Aumentar quantidade de conexões no Endian 3.0

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Aumentar quantidade de conexões no Endian 3.0

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19469
      rpoloni
      Participante

      Olá galera, poderiam me ajudar com mais uma dúvida? Tenho o Endian 3.0 e notei que ele concede acesso apenas para alguns usuários, não sei exatamente a quantidade, pois não tenho experiência no assunto.
      Notei que na versão antiga do Endian a 2.5.1 no dansguardian possuo essas configurações:

      HAVP=off

      MAXCHILDREN=556
      MINCHILDREN=16
      MINSPARECHILDREN=8
      PREFORKCHILDREN=16
      MAXSPARECHILDREN=32
      MAXAGECHILDREN=1000

      Mas no Endian 3.0 essas configurações não existem, pois ele utiliza o c-icap.

      A pergunta: Como eu faço para expandir a quantidade de acessos, pois se eu liberar ele para todo mundo, ele simplesmente para de navegar, deixando todos sem conexão. Minha rede tem cerca de 600 usuários.

      Valeu galera, conto com a ajuda de vocês!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19750
      lplfilho@gmail.com
      Participante

      Olá,
      Altere o arquivo:
      /usr/lib/efw/icap/default

      Coloquei os parâmetros:
      MAX_SERVERS=10
      THREADS_PER_CHILD=50

      Os padrões são 3 e 10. No seu caso, considere valores maiores. Tive que reiniciar o servidor para funcionar.

      Att.

    • #19751
      rpoloni
      Participante

      lplfilho,

      Obrigado pela dica, eu já tinha feito isso anteriormente e de fato funcionou, pelo menos não tem mais perdido a navegação.

      Abraços.

    • #19770
      bfreitas
      Participante

      600 usuários recomendo um firewall appliance.

    • #19773
      rpoloni
      Participante

      bfreitas,

      Obrigado pela informação, para firewall eu tenho um appliance da CISCO, o ASA, eu utilizo o endian somente para serviços de proxy.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Aumentar quantidade de conexões no Endian 3.0’ está fechado para novas respostas.