Autenticação Office 2013 e office 2016

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Autenticação Office 2013 e office 2016

  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por Ricardo.
Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20930
      Ricardo
      Participante

      Versão do Endian: 2.5.2
      Proxy não transparente
      Conexão: NTLM and AD 2012 R2 com base em grupo de acesso

      Prezados,

      Estou com dificuldades para liberar alguns sites, para que não seja feito autenticação e nem bloqueio para eles.
      Principalmente para os sites da microsoft. quando abre algum aplicativo do office, fica solicitando autenticação. Mesmo digitando user e senha, a autenticação é requerida novamente, permanecendo a janela de autenticação.

      Listei estas URL, que são solicitadas através da tela inicial do Office 2013 e 2016:

      office15client.microsoft.com
      clienttemplates.content.office.net
      cdn.odc.officeapps.live.com
      store.office.com
      nexus.officeapps.live.com
      officecliente.microsoft.com

      Alem destas URL, eu preciso adicionar outras, para que não seja bloqueado pelo contentfilter.
      Em HTTP proxy: Contentfilter, na policy criada, eu adicionei estas URL na lista de permitidos, mas não resolveu. Alem disso, eu estou utilizando uma whitelist do profile de content filter, mas sem sucesso.

      Após habilitar o debug no cache.log do squid, eu vejo estas linhas:

      2016/04/04 09:19:17| The request CONNECT officeclient.microsoft.com:443 is DENIED, because it matched ‘for_auth_rule0’
      2016/04/04 09:19:17| The reply for CONNECT officeclient.microsoft.com:443 is ALLOWED, because it matched ‘for_auth_rule0’

      Alguém sabe como resolver este problema?
      Obrigado!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20935
      mmaximo
      Participante

      Amigo, já passei por esse problema conseguir resolver dar seguinte forma.Cria uma politica, tipo da origem você deixa qualquer e em tipo de destino você deixa domínio ele vai abrir uma caixa ai você vai inserir os sites que você pegou que está bloqueando e vai adicionar dessa forma ex: .office15client.microsoft.com um em baixo do outro,e em autenticação deixa desabilitado,em politica de acesso permitir acesso e filtro de perfil nenhum.

    • #20937
      Ricardo
      Participante

      Prezado MMAXIMO,
      Sua dica funcionou perfeitamente. resolveu o problema de autenticação.
      Obrigado!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Autenticação Office 2013 e office 2016’ está fechado para novas respostas.