AUTODISCOVER EXCHANGE EXTERNO

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19915
      neobyte
      Participante

      Prezados,
      Boa noite!

      Vejam se pode ajudar:
      os MS Outlook dos usuários começaram a solicitar senha e ao analisar verifiquei que ao passar o trafego pelo endian3.0 o mesmo não direciona o acesso ao servidor correto.
      Endian 3.0
      Proxy Transparente
      Politicas e Filtros OK.
      Servidor autodiscover.dominio.com.br padrão – 200.x.x.1
      Servidor autodiscover.dominio.com.br adicionado no arquivo hosts de cada cliente – 200.x.x.10

      quando monitoro o trafego vejo o que ao invés do acesso tentar pelo hosts no IP correto(200.x.x.10) ele tenta sair pelo IP 200.x.x.1.
      —log—
      32 192.168.1.110 TCP_MISS/302 636 GET http://autodiscover.dominio.com.br/autodiscover/auto discover.xml – HIER_DIRECT/200.x.x.1 text/html

      deveria sair para 200.x.x.10 devido atribuição no arquivo hosts do usuário.
      ao pingar autodiscover.dominio.com.br do endian3.0 ele retorna o ip 200.x.x.1, acredito que ele tenta sair pelo IP errado por este motivo.

      Alguém tem alguma idéia de resolver isto no endian ?

      Desde já grato pelo tempo dispensado neste caso.

      Att,
      Anderson William


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19917
      Eduardo Silva
      Participante

      Olá Anderson,

      Como o acesso está sendo feito através do Proxy, a resolução de dns é feita pelo squid, independente do que você tem no arquivo de hosts local do cliente.

      Na verdade, o cliente nem precisa ter o dns funcionando, mas conseguiria continuar navegando normalmente pois o proxy que faz toda a resolução de DNS.

      Na web interface do endian, tem um menu que permite cadastrar entradas estáticas de DNS que eu acredito que deva resolver o seu problema (observar que isso vai valer para a rede local inteira).

      Se eu não me engano fica em Network \ Hosts (Não tenho um endian a mão aqui)?

      []’s

    • #19919
      neobyte
      Participante

      Eduardo
      Obrigado pelas informações ..
      mas em network\hosts não consegui adicionar um registro externo ..

      alguma idéia ?

      Abs

    • #19920
      neobyte
      Participante

      Eduardo,

      Acabei de configurar corretamente e resolveu meu problema.
      Muito grato pela presteza!

      Forte abraço!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘AUTODISCOVER EXCHANGE EXTERNO’ está fechado para novas respostas.