Bloqueio de algumas páginas do google

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Bloqueio de algumas páginas do google

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18655
      mlima_ac
      Participante

      Olá! Sou novo no fórum e recente usuário do Endian Firewall. Implementei este sitema de firewall no meu local de trabalho, onde criei regras tudo direitinho e todas estão funcionando perfeitamente. A minha dúvida surgiu a partir do momento em que eu tive que liberar alguns sites do google, no caso em tela, somente o “google maps”, aplicativo de suma importância para o local onde trabalho.

      Verifiquei que o google utiliza os protocolos http e https, fiz o bloqueio da porta 443, liberando somente acesso ao “google maps”, só que percebi que uma vez liberado os ips utilizados no “google maps”, libera todos os sites do google (youtube, gmail, google drive etc), pois os ips destes outros webapps estão na mesma faixa do “google maps”.

      Vi que existe a possibilidade de sanar este problema utilizando o “proxy não transparente”, mas não utilizo este método por ser um pouco inviável no meu local de trabalho. Utilizo o método transparente.

      Vi também que há um método de bloqueio por DNS, através do método proxy DNS transparente. Fiz o procedimento do proxy DNS, mas não obtive êxito, pois deu alguma coisa errada, mesmo após ler alguns tutoriais aqui neste fórum. Gostaria de saber se existe um outro método de bloqueio isolado para os webapps do google, ou seja, liberar somente o “google maps” e bloquear o acesso aos outros aplicativos do google? Ou terei que me contentar apenas com estes dois métodos supracitados? Aguardo resposta do amigos com mais experiência do que eu no Endian Firewall.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18657
      gilberto_bhz
      Participante

      Amigo, Já tentou o Edian 3.0 com o modo HTTPS Proxy habilitado? Funciona muito bem transparente.

      Abraço.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Bloqueio de algumas páginas do google’ está fechado para novas respostas.