Como bloquear acesso ao servidor em conexão WIFI.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Como bloquear acesso ao servidor em conexão WIFI.

Marcado: ,

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20421
      fantinirp
      Participante

      Boa tarde galera, tudo bem?
      Preciso de uma ajuda…rss

      Seguinte, aqui na empresa tenho a rede cabeada e a rede wifi. Nas duas redes, quando estou conectado, eu tenho acesso ao servidor, mapeamentos, sistemas erp, etc.

      Porém quero limitar esses acessos quando eu estiver conectado na rede wifi, ou seja, quando eu conectar meu notebook na rede wifi, ele me libera apenas acesso na internet (navegar), e bloqueia acessos ao servidor, mapeamentos, etc.

      IP rede cabeada: 192.168.1.x
      IP rede wifi: 192.168.2.x

      Tem alguma regra para fazer esse tipo de bloqueio?

      Desde já agradeço à todos. Boa quinta-feira, e bom fim de semana.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20424
      Anderson Carvalho
      Participante

      Boa tarde Fantini,
      Eu faria o seguinte, configuraria o WIFI como rede separada, pegando apenas o acesso de internet.
      Pra isso é só configurá-lo e colocar na porta WAN do roteador, pois provavelmente ele está configurado na mesma rede e plugado em uma das outras portas, estando na mesma rede da rede cabeada.

      Qualquer coisa responde.

      Abraço

    • #20426
      Eduardo Silva
      Participante

      O endian suporta múltiplas zonas locais, eu separaria por zonas ex:

      zona verde: rede cabeada
      zona azul: rede wifi

      Depois você pode ativar o “interzone firewall” e bloquear todo o acesso entre as zonas.

      []’s

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como bloquear acesso ao servidor em conexão WIFI.’ está fechado para novas respostas.