Como Bloquear o Acesso Fora do Proxy Não Transparente no Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Como Bloquear o Acesso Fora do Proxy Não Transparente no Endian

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19277
      rafaelhflex
      Participante

      Olá, esta é minha primeira postagem aqui no forum, então caso esteja fazendo algo de errado peço que me informem,ok? então vamos lá!!!!

      Sou novo no Endian e tenho o seguinte cenário:

      Windows Server 2008 com AD e TS
      Endian 2.5.1 com proxy não transparente
      Configurei meu modem como bridge e coloquei o endian para discar na placa eth0 e distribuir na eth1
      Eis o problema…

      Realizei a configuração do proxy não transparente, criei duas regras associadas aos grupos do Ad ~webliberada, ~webrestrita, até aqui nenhum problema, tudo está funcionando conforme li aqui na comunidade e implementei sem problemas, porem quando vou no navegador e desmarco o proxy o usuário passa a ter acesso total ( certo que implementei uma GPO no server para barrar este acesso) gostaria de saber duas coisas:
      1- como posso fazer para não permitir o acesso a internet caso o proxy esteja desabilitado no navegador? exemplo: o usuário não esta no meu dominio e se conecta com um notebook em um ponto de rede e passa a ter acesso a internet! Como posso fazer para bloquear este tipo de acesso através do endian, não permitindo que o usuário navegue sem que esteja dentro do proxy. se existe alguma regra no firewall que possa ser criada e alguem puder me ajudar agradeço demais

      2 – Como posso fazer para configurar smartphones, tablets e etc.. através do MAC para que eles possam navegar sem que seja necessário inserir o proxy nos mesmo?

      Procurei muita coisa na net testei inumeras possibilidades que encontrei mas não consegui solucionar os problemas.