Endian apenas como Proxy

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19906
      Junior1322015
      Participante

      Galera estou querendo colocar o endian apenas como proxy, pelo que vi usa-se apenas uma placa de rede.

      Poderiam me passar como configuro ?

      Eu instalei o endian e acessei via browser, inicie a configuração e coloquei a opção Gateway, na próxima tela quando pede o Gateway padrão, eu coloco o ip do proprio endian ou coloco o ip la do servidor do Firewall onde chega a internet ?

      Eu coloquei o ip do Firewal, porem não consigo acessar via browser apos fazer essas configurações.

      Alguem poderia me ajudar ? meu Skype é juniorjr132


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19943
      Eduardo Silva
      Participante

      Para usar o endian com apenas uma interface de rede, você vai precisar fazer uma série de pequenos ajustes, alguns por baixo (ele não foi desenhado para funcionar assim).

      Para completar o setup, use duas interfaces de rede, ligando a interface externa na sua rede local. (mas mantenha a rede vermelha numa subnet diferente da verde, nunca na mesma!)

      Os ajustes necessários que me vem a cabeça agora são:

      • Liberar acesso ao proxy, ao ssh e a web interface na interface vermelha
      • Na interface web, adicionar nas configurações do squid a subnet que foi ligada na rede vermelha
      • Não tenho certeza se o squid estará ouvindo na interface vermelha, podes conferir com o netstat -ltpn |grep squid (você estará procurando por 0.0.0.0:<porta>)
      • Por via das dúvidas, quando tudo estiver funcionando, deixe a placa verde no servidor, apenas desconecte o cabo dela
      • Com estas configurações, nunca exponha o endian diretamente a internet

      Uma outra forma mais simples, seria de ligar o seu endian em paralelo ao firewall atual, desativando o dhcp (endian) e bloqueando o acesso através do endian em firewall\outgoing (permitindo apenas a saída do proxy).

      []’s

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Endian apenas como Proxy’ está fechado para novas respostas.