Endian bloqueando atualização do Trend Micro

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian bloqueando atualização do Trend Micro

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19158
      dougstein
      Participante

      Olá a todos,

      Eu instalei o Endian 3 em um cliente, com proxy não transparente, e o mesmo está bloqueando a atualização do anti virus Trend Micro.

      No log do proxy aparece a seguinte informação.

      Proxy HT.. 2014-08-07 15:16:08 1 192.168.0.64 TCP_DENIED/407 3215 CONNECT wfbssvc51.icrc.trendmicro.com:443 – HIER_NONE/- text/html

      Eu coloquei o endereço na lista de dominios permitidos e liberei a porta 443 no firewall, mas mesmo assim, o antivirus não atualiza.

      Alguem poderia me ajudar a solucionar esse problema.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19162
      dougstein
      Participante

      Ninguem???

    • #19168
      neophsp
      Participante

      Olá Dougstein,

      Esse é o seu servidor de antivírus coorporativo? Se for coloque ele na exclusão para não ter restrição de acesso web.

    • #19170
      dougstein
      Participante

      Olá neophsp,

      Essa versão do Trend Micro, não possui um servidor interno, eu faço o monitoramento das estações via Web.

      Eu adicionei o endereço na exceção de proxy do internet explorer e mesmo assim o mesmo bloqueia. Se eu desativo o proxy no Internet Explorer o mesmo fica online na hora.

      O que será que posso fazer pra solucionar isso?

    • #19171
      Khall
      Participante

      Cara eu aconselho a ligar no suporte deles e pedir os domínios, ips e portas usadas para que vc possa libera-los no endian.

    • #19172
      neophsp
      Participante

      Entendi,

      Crie uma regra no firewall liberando para esse destino .trendmicro.com portas 80 e 443 sem autenticação.

      Ou siga a dica do khall que também é uma opção.

    • #19183
      dougstein
      Participante

      Ola a todos,

      Eu abri o chamado na Trend Micro e estou aguardando o retorno deles. Quando eu consegui resolver esse problema, eu posto aqui o que foi feito, para ajudar o pessoal.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian bloqueando atualização do Trend Micro’ está fechado para novas respostas.