Endian firewall + navegar sem proxy

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19546
      ZeH
      Participante

      Boa tarde, estou configurando um firewall endian versão 3.0, esta tudo funcionando perfeitamente. porem meu cliente não quer utilizar o proxy. então vou utilizar o firewall apenas para redirecionar portas, porem quando eu desativo o proxy, não consigo realizar navegação nas estações de trabalho. como eu configuro o firewall para liberar acesso a internet sem utilizar o proxy.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19547
      mailsonmota
      Participante

      Caro ZeH, não precisa desabilitar o proxy…deixa o proxy transparente. Dessa forma não precisa configurar o proxy nos navegadores. Só um pergunta, as porta 80 e 443 estão liberadas no firewal? Para ter acesso a internet com o proxy transparente essas portas devem estar liberadas no firewall. Espero ter ajudado.

    • #19549
      ZeH
      Participante

      Seria essa configuração.
      VERDE
      AZUL
      VERMELHO TCP/80 PERMITIR com IPS allow HTTP
      2
      VERDE
      AZUL
      VERMELHO TCP/443 PERMITIR com IPS allow HTTPs

      nao quero utilizar proxy, nao vou bloquear sites. mais quando colo o computador para sair usando o gateway “ip do firewall” ele nao navega. acredito q e alguma coisa muito boba, rs.

    • #19550
      mailsonmota
      Participante

      Prezado ZeH, não é necessário a utilização do proxy para bloquear páginas. Você pode utilizar o proxy transparente sem criar nenhum filtro de bloqueio. Realize um teste utilizando o proxy transparente sem nenhum filtro ativado e notará que terá acesso a internet normalmente. Espero ter ajudado.

    • #19567
      ZeH
      Participante

      Mailsonmota. obrigado pela dica estou utilizando proxy transparente agora.

    • #19574
      mailsonmota
      Participante

      Beleza ZeH que bom que pude ajudar você. Marca ai como resolvido. Abraço.

    • #19575
      ZeH
      Participante

      Onde eu marco como resolvido?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian firewall + navegar sem proxy’ está fechado para novas respostas.