Endian ignora regra e bloqueia porta

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian ignora regra e bloqueia porta

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20764
      demiols
      Participante

      `Tenho que liberar a porta 80 para a rede green toda, já criei a regra de tráfego de saída mas ele continua a bloquear.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20765
      demiols
      Participante

      regra
      Testei várias regras, e mas quando testo a porta ela continua fechada.

      Quando testo direto no modem a porta está aberta.

    • #20766
      Ricardo
      Participante

      confira a ordem das suas regras.
      após a instalação do Endian, algumas portas incluindo a 80 e 443 ja são abertas por default.

    • #20767
      demiols
      Participante

      Então ricardodru, fiz teste alterando a ordem das regras e mesmo assim continua bloqueando.regras em ordem Neste momento está assim.
      Já deu reboot para ver se não era problema de atualizar as regras mas não consegui fazer funcionar.

    • #20768
      Ricardo
      Participante

      Ao alterar as regras não é necessário reiniciar o Endian.
      Que tipo de serviço vc está tentando acessar ?
      Qual é porta ?
      Surge algum erro ao tentar acessar ?
      O serviço de proxy/squid está ativo no Endian ?

    • #20769
      demiols
      Participante

      Tenho uma aplicação do site que se comunica com o meu ERP pela porta 80 tcp.
      O serviço está rodando escutando a porta 80.
      Proxy transparente rodando, testei sem habilitar o proxy também.
      Não dá erro, apenas não passa.
      Um dos testadores de porta me mostra a porta 80 como filtrada, mas o serviço está rodando procurando ela.

    • #20770
      Ricardo
      Participante

      Então o que vc está tentando liberar, é uma conexão de entrada ?
      Um site se comunica com o ERP interno, através da porta 80 ?

    • #20771
      demiols
      Participante

      Sim isso mesmo,
      e no redirecionamento de porta eu coloquei para que as conexões que entrarem pela 80 fossem encaminhadas o ip do meu servidor que está reservado.

    • #20772
      Ricardo
      Participante

      então esta regra não é feito em trafego de saida, e sim de entrada!
      poste a imagem da regra: Port forwarding / Destination NAT
      onde vc liberou a entrada do trafego.

    • #20773
      Ricardo
      Participante

      Veja este link. Pode ajudar a liberar este redirecionamento:

      http://help.endian.com/entries/20061226-DNAT-Port-Forward-Basic-Setup

    • #20774
      demiols
      Participante

      entrada
      ultimo teste deixei regra de entrada geral só defini a porta

    • #20775
      Ricardo
      Participante

      Não sei como anexa imagem aqui no forum, indicando uma imagem do meu computador.
      Eu iria te enviar a imagem da regra que utilizo aqui, para direcionar o trafego RDP 3389 para um servidor interno.

    • #20776
      demiols
      Participante

      tem que pegar a imagem e fazer upload em um site tipo o imgur.com que eu uso.
      pegar o link que ele gera e postar aqui clicando no botão IMG

    • #20777
      gcbr1
      Participante

      Mano para liberar a porta 80 ou qualquer outra da sua rede INTERNA para acesso EXTERNO voce deve ir em FIREWALL>POLITICAS DE SAIDA AI VOCE CRIA UMA REGRA COM ORIGEM>VERDE DESTINO VERMELHO OU QUALQUER PORTAS>DEFINIDA PELO UTILIZADOR TCP+UDP 80 apos isso vai estar liberado a saida da sua rede verde para externo vermelho.

      A questao do redirecionamento da porta 3389 para um servidor voce de ir em FIREWALL>REDIRECIONAMENTO DE PORTA NAT VOCE VAI COLOCAR ORIGEM>VERMELHO coloca a porta por exemplo 3389 que e o MSTSC acesso remoto ai redirecionar para voce coloca o ip do seu server e a porta 3389.

    • #20778
      Ricardo
      Participante

      Eu utilizo as mesmas informações contidas nesta regra, para liberar qualquer porta.
      Ao inves de vc liberar tudo (conforme vc postou na imagem), tente liberar os serviços porta por porta.

      Alem disso, este tutorial pode te auxiliar:
      http://help.endian.com/entries/20061226-DNAT-Port-Forward-Basic-Setup

    • #20779
      Ricardo
      Participante

      Regra DNAT

      Segue a imagem da regra

    • #20780
      Ricardo
      Participante

      Regra DNAT

    • #20787
      demiols
      Participante

      Bom dia pessoal, então este meu problema está estranho, pois a regra existe, ela só não é aplicada, a regra 1 que está na imagem, em teoria deveria liberar tudo certo?
      A regra 3 é específica para a porta 80 e também não funciona.
      Não sei o que fazer mais, se até o fim do dia não consegui resolver, vou reinstalar o endian.

    • #20789
      Ricardo
      Participante

      Demiols, como eu tinha falado anteriormente, as regras que vc cita, refere-se a trafego de saída, não de entrada. No seu caso, você precisa direcionar um trafego de entrada, para um host interno.
      Trafego de entrada é gerenciado em Port forwarding / Destination NAT.
      Neste local você abre a porta de entrada, e direciona para o host interno.

      Aconselho você a criar a regra para portas e serviços específicos, e não criar uma regra que libera tudo.

    • #20792
      demiols
      Participante

      Primeiramente obrigado as pessoas que estão me ajudando, como o ricardodru me orientou eu retirei as regras gerais e criei regras especificas de entrada nat e saida.

      Ainda não funcionou como estive atolado de serviço até no fds não pude me dedicar mais a este problema, e vou tirar o endian de produção ficando apenas para teste até conseguir dominar e acertar tudo.

Visualizando 19 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian ignora regra e bloqueia porta’ está fechado para novas respostas.