ENDIAN VERSÃO 3.0. ESTÁ ESTÁVEL ?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall ENDIAN VERSÃO 3.0. ESTÁ ESTÁVEL ?

Marcado: 

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21008
      Rafael Andreassa
      Participante

      BOA TARDE PESSOAL DA COMUNIDADE ETH0, SEGUINTE EU USO O ENDIAN A BASTANTE TEMPO ” VERSÃO 2.5.1 ”
      E NÃO TENHO PROBLEMAS COM ELE, HÁ ALGUM TEMPO TESTEI A VERSÃO 3.0 C E PERCEBI QUE ELA ESTAVA COM MUITOS BUGS, AGORA ESTOU QUERENDO ATUALIZAR NOVAMENTE PARA UMA VERSÃO MAIS RECENTE MAS TENHO RECEIO QUE ESSA ATUALIZAÇÃO POSSO CONTER ALGUNS BUGS.

      GOSTARIA DA AJUDA DE VOCÊS PARA SABER SE A VERSÃO 3.0 AINDA ESTA COM BUGS.

      NO AGUARDO E OBRIGADO.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21012
      Felippsen
      Participante

      Instalei e estou com problema no tráfego inter-zonas

    • #21013
      Rafael Andreassa
      Participante

      Que tipo de problema ? Qual versão você está usando ?

    • #21029
      Rafael
      Participante

      Estou utilizando a versão 3.2.0 e até o momento esta perfeito. Bloqueio de sites HTTPS com proxy transparente, só consigo adicionando os endereços na black-list do anti-spyware.

    • #21030
      Rafael Andreassa
      Participante

      ESTOU EM TESTE COM A VERSÃO 3.0 MAS ESTOU ENDO CERTO PROBLEMAS, TIPO AS REGRAS DO PROXY PARA BLOQUEIO DE SITES NÃO ESTÃO FUNCIONANDO MUITO BEM, QUANDO BLOQUEI UM SITE EM FILTRO DE CONTEÚDO TENHO QUE DESATIVAR E ATIVAR A REGRA CORRESPONDENTE A CONTENT NA POLITICA DE ACESSO, AI FUNCIONA. JÁ NA 2.5.1 NÃO TENHO ESSE PROBLEMA.

      VOU VER A VERSÃO 3.2.0

    • #21113
      allandersson
      Participante

      Eu estou usando o edian 3.0 em várias filiais e estou gostando mundo faço bloqueio de HTTPS pelo proxy HTTPS e funciona perfeitamente, estou gostando muito dessa versão. Eta atendendo bem as necessidades das filiais

    • #21207
      EduardoMansano
      Participante

      Anderson, tentei utilizar a o proxy https, mais o mesmo apresenta muitos problemas de certificado, principalmente no Firefox e em sites de bancos, você teve essa dificuldade ?

    • #21208
      Rafael Andreassa
      Participante

      Olha eu desisti de usar o 3.0 continuei com o 2.5.1 por achei as mesmas falhas, e ainda as regras NAT para os acessos aos meus servidores não funcionam direito.

    • #21209
      EduardoMansano
      Participante

      Eu tentei usar a 2.52, mais acabei desistindo de usar com proxy não transparente ativo, estava tentando usar essa versão pois era a unica que eu vi funcionar o filtro de conteudo para bloqueio de redes sociais e sites https como gmail etc.

      Estou utilizando a versão 3.0, porém somente com proxy transparente para bloqueio de sites http.

      A versão 2.51 o proxy funciona normalmente? a 2.52 fica uma carroça quando ativa o proxy não transparente, impossibilitando a utilização, o filtro de conteudo sabe me dizer se está funcionando?

      Obrigado

    • #21210
      Rafael Andreassa
      Participante

      Então, os sites com HTTPS dão um certo trabalho mas todos que tenho que usar estão ok, (BB, CAIXA, SITES DO GOVERNO E OUTROS BANCO) eu tb uso para bloqueio de redes sociais e uso GPO para ativer essas bloqueios mas no FIREFOX não funciona, alis, qq coisa que vc buscar no FIREFOX na opção de busca “ao lado da barra de endereço ” vai passar.

      Eu tenho aqui na empresa o kaspersky que me ajuda a bloquear sites que passam pelo FIREFOX, já que não posso ficar sem ele nas maquinas.

      Outra coisa a versão 2.5.2 e uma das piores que tem.

    • #21222
      Mikael Ritlay
      Participante

      Pelo que sei os softwares em estágio beta são liberados para o público interessado apenas para fins de testes, onde as avaliações de uso e a reportagem das falhas existentes passam a ser o foco principal do processo de desenvolvimento, embora uns e outros recursos também possam ser acrescentados.

      Fonte:
      Versionamento Semântico 2.0.0
      Como definir a versão de um software?
      Como funcionam os sistemas de códigos e versões de softwares

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘ENDIAN VERSÃO 3.0. ESTÁ ESTÁVEL ?’ está fechado para novas respostas.