Internet não funciona quando link de backup assume em computadores com proxy

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Internet não funciona quando link de backup assume em computadores com proxy

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19397
      diegofreire
      Participante

      Bom dia a todos.

      Estou com o seguinte problema do título, aqui configurei o endian com proxy não transparente e com um link de backup. Tudo funciona bem, a não ser quando o link principal cai. Quando ele fica “dead” a conexão de backup até assume, só que nas máquinas aonde o proxy está ativado não há mais conexão, fiz o teste desligando o modem da conexão principal, após ligar novamente quando o link principal reassume, volta tudo ao normal. O que pode ser?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19606
      Reinaldo Bomfim
      Participante

      Diego, qual versão do endian você está utilizando, por que eu estou passando pelo mesmo problema na versão 3.0

    • #19607
      diegofreire
      Participante

      Reinaldo, utilizo a versão 2.5.2. Consegui resolver da seguinte forma: Em Firewall>Redirecionamento de Porta/NAT criei dois redirecionamentos

      1 – <Qualquer conexão> – Serviço HTTP, protocolo TCP, porta 80 e traduzir para o ip do seu firewall
      2 – Fiz a mesma coisa para HTTPS

      Depois de feito isso, resolveu. Testa aí e vê se consegue!

    • #19608
      Reinaldo Bomfim
      Participante

      Caro Diego, de antemão lhe agradeço pela resposta!
      Eu vou testar essa situação, porém meu ambiente está com 3 placas de rede, sendo uma para rede verde, a outra para vermelha e a terceira eu só fiz adicionar na opção rede > interfaces e lá criei o link backup, você também fez dessa forma?

    • #19609
      diegofreire
      Participante

      Sim, mesma coisa. 3 placas de rede, 1 green, 1 red e uma do link de backup.

    • #19610
      Reinaldo Bomfim
      Participante

      Se não for incomodar, você pode me explicar como fez a configuração do link backup, leve em consideração que estou usando o endian a pouco tempo e sempre irá aparecer essas dúvidas, mas um dia também poderei ajudar!

      Muito obrigado!

    • #19611
      diegofreire
      Participante
    • #19612
      Reinaldo Bomfim
      Participante

      Eu usei esses também, mas já vi que com a correção que você me informou eu consiga.

    • #19615
      Reinaldo Bomfim
      Participante

      Diego, fiz os testes, mas modifiquei algumas coisas no meu ambiente.
      coloquei o link principal em bridge e o endian fazendo a discagem, já o link backup ficou como DHCP,
      configurei os redirecionamentos, o que eu observo é que para o link secundário assumir eu tenho uma perda de 5 a 10 minutos, já passou por isso?

    • #19628
      diegofreire
      Participante

      Cara, o meu não está configurado dessa forma, logo não poderei fornecer alguma dica, posso dizer só que aqui onde tenho quando cai a internet não demora nem 1 minuto pra assumir. Abraço

    • #19629
      Reinaldo Bomfim
      Participante

      Você pode informar como está o seu ambiente?

    • #19630
      diegofreire
      Participante

      Ambos os links com os modens roteados

    • #19631
      Reinaldo Bomfim
      Participante

      Sendo assim o endian está discando nos dois links?! Vou testar!

Visualizando 12 respostas da discussão
  • O tópico ‘Internet não funciona quando link de backup assume em computadores com proxy’ está fechado para novas respostas.