Leia antes de postar

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Relacionados Geral Leia antes de postar

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #461
      Eduardo Silva
      Participante

      Algumas recomendações de devem ser observadas antes de postar

      Conduta:

      – Utilize o campo “Pesquisar” para verificar se o mesmo assunto já foi abordado anteriormente, caso já tenha sido, você provavelmente vai encontrar a solução do problema.

      – Seja educado, este forum abriga uma comunidade, a maioria das pessoas que ajuda, faz por que gosta de ajudar e/ou quer ver a comunidade ir para frente

      – Caso crie um novo post, procure descrever o seu problema com o máximo de detalhes possíveis, quanto mais informações você fornecer, mais fácil será de resolver os seus problemas.

      – Caso você receba ajuda e consiga resolver o seu problema, sempre é interessante dar um feedback para as pessoas envolvidas.

      Recursos

      – Para postar imagens no forum, você pode utilizar um serviço de hospedagem gratuita e informar o link no ex: imageshack.us

      – Você pode utilizar o forum para postar logs e/ou scripts, entretanto para arquivos mais extensos, pode ser mais interessante postar o código no pastebin.com e apenas informar o link. Desta forma o seu post fica mais “limpo” e fácil de compreender. (Procure deixar marcada a opção de nunca expirar).

      Propaganda

      – É proibido anunciar serviços e/ou produtos sem autorização da administração do fórum.

      – Caso queira divulgar o seu site/blog utilize o tópico de apresentação (fixo na frente). Responder mensagens apenas linkando para o seu blog pessoal sem uma razão clara para tal, será caracterizado como propaganda indevida.

      – Sinta-se a vontade para escrever tutoriais no forum dicas, apenas linkar para um post no seu blog também será considerado como propaganda indevida.

      – Meio redundante, mas fazer propaganda de outras comunidades paralelas também será considerado propaganda.

      Privacidade

      – Ao postar logs, procure substituir os domínios DNS para domínios fictícios. A rfc2606 já prevê: example.com, example.net e example.org como domínios não registráveis (o cgi também reserva exemplo.com.br e example.com.br)

      – Procure substituir os endereços IPs públicos por XXX ou YYY ex: 201.XYZ.Y.ZZ

      Segurança

      – Não informe nenhum tipo de login e/ou senha. Informações deste tipo são consideradas confidenciais e serão removidas

      – Não informe o seu endereço de e-mail e/ou telefone. Estas informações serão editadas pela moderação.

      – Caso queira entrar em contato diretamente com algum usuário, informe a sua conta do twitter, facebook, orkut, linkedin, etc…


      Comentem abaixo caso tenham alguma adição e/ou sugestão.

      []’s


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5592
      samuel
      Participante

      Eduardo boa tarde, vejo uma questao onde na minha opiniao ngm respeita é pesquisar o topico antes do post, isso deve ser mais claramente explicito aos usuarios, pois as vezes colocamos as mesma resposta. e uma coisa é sobre o campo de pesquisa, fiz alguns testes e nao obtive resultado de quase nehum, tipo varios topicos com o mesmo tema, a pesquisa nao retorna quase nada do que pesquisamos, tem alguma restrição ou algo??? no mais é isso. obrigado pela atenção parabens pelo forum, sou iniciante e sou novo ainda rsrs, mas ja aprendi muito aqui, e estou aprendendo cada vez mais.

      vlw

    • #5593
      Eduardo Silva
      Participante

      Samuel,

      Realmente o campo de pesquisa está “meio” problemático, vou estudar uma solução para o problema nos próximos dias.

      Dentre as soluções plausiveis, me ocorre modificar ele para pesquisar no forum utilizando o google ou substituir completamente o bbpress pelo SMF. Este plano existe, mas preciso estudar bem para evitar principalmente a quebra de links permanentes.

      Obrigado pela dica!

    • #5594

      Boa noite a todos.

      Prezado Eduardo, venho primeiramente agradecer esta comunidade pelo seu excelente suporte prestado a todos pois acabei de me formar na universidade (Univercidade http://www.univercidade.edu) aqui no Rio de janeiro no curso de Tecnologia em redes de computadores e o meu trabalho final foi uma implementação utilizando o GNU/Linux Endian 2.4.1. Em decorrência a este trabalho TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) acumulei um material considerável que mostra em detalhes as implementações (que contem texto e imagem de tudo) gostaria muito de disponibilizar este material para esta comunidade que tanto me ajudou.

      Vi em um outro tópico que estava sendo discutida a possível criação de uma wiki da comunidade, pois muitas duvidas são repetidas e acredito que este material poderá ser utilizado neste novo projeto.

      Desde já ponho-me a disposição para ajudar no que for necessário e estiver ao meu alcance.

      Mais uma vez obrigado a comunidade!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Leia antes de postar’ está fechado para novas respostas.