Liberação de Ip´s especificos – Acesso sem passar pelo Proxy

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Liberação de Ip´s especificos – Acesso sem passar pelo Proxy

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19693
      clafranklin
      Participante

      Bom dia a Todos;

      tenho a necessidade de liberar acesso total aos diretores da empresa sem que eles passem pelo proxy(meu proxy é transparente) e que não tenham que ter autenticação para seja feito isso.

      * Defini via DCHP IP para eles.
      * Fiz a liberação no Firewall > Trafego de saida > Origem(Tipo = Subrede/IP) > Destino(Vermelho) > inserir rede/ips (IPS DIRETORES) > Serviço/Porta(Serviço = All) > Protocolo(TCP + UDP) > Destination(0:65535).

      * Apos essa regra alguns sites que eles não acessavam agora acessam porém alguns continuam sem acessar, esse sites estão em alguma regras que fiz de bloqueio por exemplo bloqueio do facebook por uma faixa de IP´S.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19696
      Khall
      Participante

      Não entendi se no geral, todos os usuários, usam autenticação.

      Aqui usamos proxy autenticado e esbarrei num problema parecido com o seu.
      Resolvemos da seguinte forma.

      Em firewall criamos uma regra que liberava as portas(all) para os MAC’s dos pc’s dos diretores.

      Nos navegadores deles ao invés de configurar o proxy deixamos detectar automaticamente.

      Ai pronto…sem autenticação, diretores não são monitorados e tem tudo liberado.

    • #19700
      clafranklin
      Participante

      Boa tarde Khall;

      Os usuários não tem autenticação.

      Nosso Proxy é transparente.

    • #19701
      Khall
      Participante

      Em proxy…

      Cria uma regra em que libera tudo para o mac dos pcs

    • #19702
      clafranklin
      Participante

      Já estão criadas…..

      Tipo de Origem > Subrede/IP

      Tipo de Destino > Qualquer

      Autenticação > Desabilitada

      Politica de Acesso > Allow Access

      Filtro de Perfil > none

      Posição > Primeira

      Status da politica > Enable policy rule

    • #19703
      Khall
      Participante

      Tipo de Origem > MAC

      Tipo de Destino > Qualquer

      Autenticação > Desabilitada

      Politica de Acesso > Allow Access

      Filtro de Perfil > none

      Posição > Primeira

      Status da politica > Enable policy rule

    • #19708
      Erlan Fernando
      Participante

      Olá, também possuo proxy transparente em alguns clientes, para liberar acesso fora do proxy para Diretoria eu amaro o IP ao MAC ADDRESS diretamente no DHCP do Endian e posteriormente coloco o IP que desejo liberar no BYPASS do Proxy, a também não pode esquecer de liberar as outras portas 80, 443, 20 e 21 dentre outras para os IPs em TRAFEGO DE SAÍDA, no Firewall .

      Pois quando é utilizado proxy transparente é criado uma regra de redirecionamento da porta 80 em PREROUTING, ou seja, essa regra redireciona todo o trafego HTTP (porta 80) para a porta do SQUID (3128 ou 8080 ou outra definida pelo ADM), dessa forma não adianta liberar a porta 80 na saída do Firewall, já que o PREROUTING é processado antes do FORWARD, por isso deve ser liberado dentro do próprio SQUID, isso faz com que quando uma requisição do IP que está no BYPASS chega no SQUID ele já o repassa para o TRAFEGO DE SAÍDA.

      Enfim acredito ser isso.

      • Esta resposta foi modificada 9 anos, 4 meses atrás por Erlan Fernando.
    • #19711
      clafranklin
      Participante

      Bom dia Erlan;

      Eu amarrei os IP´s aos MAC fiz a liberação das portas 443 e 80, vou explicar melhor o problema que estou enfrentando:
      – Aqui na empresa utilizo solução Exchange e tenho observado uma certa demora na saída de e-mail da caixa de saída, aqui era tudo liberado e um 3 terceiro cuidava do Firewall após a minha vinda conversando com a diretoria decidimos bloquear acessos etc. Tivemos a necessidade de liberar tudo novamente para realizar alguns testes com isso, após estes testes voltamos a bloquear com isso identifiquei essa demora no envio de e-mail essa demora tem casos que é de 1 dia para outro e são todos e-mails de baixo nível de KB e MB. Então deduzimos que passando pelo proxy com bloqueios de categoria etc. está dando esse atraso no envio e em alguns casos até não envia.
      – No post aqui também eu falo dessa regra para diretoria neste caso seria para acesso total sem passar pelo proxy todas as soluções citadas acima eu fiz, apenas essa que você cita do squid eu não fiz se você pudesse me explicar melhor como realizar ficarei muito agradecido.

    • #19714
      Erlan Fernando
      Participante

      No Endian navegue até Proxy -> Configurações -> Bypass Proxy Transparente
      Alí irá ter duas caixas de textos, a primeira coloca o endereço local (Origem) que vc quer que seja ignorado pelo proxy e na outra coloca-se os endereços de destinos que quer que sejam ignorados pelo proxy, exemplo caso vc queira que os sites da caixa economica não passem pelo Proxy vc coloca o endereço IP da caixa.
      Mas o importante pra vc é colocar os IPs dos Diretores na primeira caixinha de Texto.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberação de Ip´s especificos – Acesso sem passar pelo Proxy’ está fechado para novas respostas.