Liberar acesso externo ao DVD (Cameras)

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Liberar acesso externo ao DVD (Cameras)

Marcado: 

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2384
      zedjjs
      Participante

      Olá pessoal! Estou tendo dificuldade para liberar o acesso externo ao meu DVR aqui da empresa… Seguindo uma dica aqui do forum, liberei o acessa da seguinte forma; Segue link da tela de configuração:

      https://www.dropbox.com/s/kznd02qj1bygza6/regra-nat.jpg

      Estou usando a versão 2.5.1 do Endian com 3 placas de rede;

      – eth0 Verde

      – eth1 Vermelho (Dinâmico-Virtua)

      – eth2 Vermelho (PPPoE-Speedy)

      – Utilizo Proxy não transparente, autenticado no AD (Server 2008-R2)

      – Para acessar externamente uso o Dyndns que esta funcionando perfeitamente com outros serviços, como já informado estou com dificuldade apenas no acesso externo as Cameras, pois internamente eu acesso tranquilamente.

      Agradeço desde já


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13460
      leandroembu
      Participante

      Bom dia.

      Parece que falta você colocar a porta de destino na seção “Traduzir para”. Coloque aí e veja se dá certo. E poste o resultado, por favor.

      Estou com problemas para conectar o NET Virtua, vc pode me passar a sua configuração?

      Abraço.

    • #13461
      zedjjs
      Participante

      Fala ae Leandro! Cara acabei de adicionar a porta e também não funcionou…

      Quanto a configuração do Virtua é tranquilho! Segue link do print de tela: https://www.dropbox.com/s/cgs0isxalidcio9/conf-net.jpg

    • #13462
      leandroembu
      Participante

      Você viu se algo foi bloqueado no log? tente acessar externamente e veja se o registro ao vivo do log te mostra algum DROP. Se aparecer o bloqueio do firewall fica mais fácil para saber o que você precisa liberar.

      Minha configuração do Virtua está igual à sua, bem simples… eu devo estar com problemas na placa de rede. Valeu.

    • #13463
      zedjjs
      Participante

      Segue log

      INPUT:DROP TCP (eth1) 187.101.200.38:50335 -> 177.32.87.80:5193MAC=00:53:44:e3:a8:eb:00:30:b8:cf:48:10:08:00 LEN=48 TOS=00 PREC=0x00 TTL=117 ID=28777 DF SEQ=1528347710 ACK=0 WINDOW=65535 SYN URGP=0 MARK=1000

    • #13464
      leandroembu
      Participante

      Essa porta 50335 é a porta usada pelo servidor das câmeras?

      Se não for, vc tem que acessar externamente (ou pedir para que alguém o faça) e verificar o log no mesmo momento.

    • #13465
      zedjjs
      Participante

      Pois é estranho, desconheço esta porta “50335”…

      Há esse log e referente uma tentativa de acesso externo pelo IP 187.101.200.38

      As porta do meu DVD são: 5193 e 6036

      Antes do Edian Firewall funcionava com acesso liberado por um Roteador D-Link, liberando apenas estas portas (5193 e 6036), não sei mais o que fazer…

    • #13466
      zedjjs
      Participante

      Olá galera! Alguém + pode ajudar!?

    • #13467
      leandroembu
      Participante

      Poste uma nova imagem com a regra NAT para o acesso externo. Quem sabe surge uma luz?

    • #13468
      zedjjs
      Participante
    • #13469
      leandroembu
      Participante

      Agora ficaram faltando o protocolo e a porta de origem. Tomara que esse seja o problema.

    • #13470
      leandroembu
      Participante

      Deu certo aí?

    • #13471
      leandro.cunha
      Participante

      Eae Pessoal, eu tenho esse mesmo problema em um DVR intelbras em um cliente, eu chego ate a tela de login, mas quando digito usuario e senha da um erro, falha ao conectar o dispositivo, muito estranho isso, pois na rede interna ele funciona normalmente, eu só nao desisti ainda dele, pq nao tenho como testar, pois esse dvr eh muito caro pra comprar um so pra testar, não to podendo agora não….. se alguem tiver alguma solução estamos ai….abraços

    • #13472
      vaner
      Participante

      leandro.cunha

      Qual porta que dvr utiliza vc sabe? pra configurar no redirecionamento.

      esse erro ocorre quando o acesso é de fora pra dentro da sua rede ne?

      coloca ai a um print do redirecionamento e a tela de erro.

    • #13473
      leandro.cunha
      Participante

      Vaner Boa tarde

      o DVR tem a porta Http que funciona pela Web que na rede interna é 8080 e tem a porta de serviço que é 37777, eu faço o redirect em cima da porta 8080, mas o estranho e que essa porta 37777 funciona em qualquer outro roteador, sem precisar mexer com portas no roteador, só fazer um porta fowarding e já esta funcionando, mas segue ai os prints

      Erro de conexão com o dispositivo é essa tela, repare que eu to acessando externamente dele, http://www.jkltecnologia.com.br/erro_dvr.jpg

      Esse é o print do redirect do endian

      http://www.jkltecnologia.com.br/redir_dvr.jpg

      Veja o que vc consegue e se vc ja passou por isso, pois ate a intelbras não chegou a uma conclusão, eu não tive a oportunidade de testar ele com outro endian, ou com outro DVR, mas creio que deve ter dado pau no DVR, EU ACHO QUE É ISSO, mas qualquer cisa estamos ai

      Abraços

    • #13474
      zedjjs
      Participante

      leandroembu, já testei desta forma e nada também… tá dificil essa parada!

    • #13475
      vaner
      Participante

      Esta redirecionado correto.

      quando vc acessa pela sua rede interna o DVR funciona normalmente?

    • #13476
      leandro.cunha
      Participante

      Eae Vaner, funciona direitinho sim cara, ontem eu coloquei mais um DVR e o que estava redirecionando é um D-link DIR-600 e funcionou perfeito, incrivel que não irá uncionar com o endian…..eh muito estranho, ele abre a pagina de login, mas quando vou logar ele nao deixa, da erro de falha ao conectar ao dispositivo, não sei mais o que fazer, pior que eu vendi pro cara a solução do endian, pelo motivo de ser um servidor de internet muito bom e simples de manusear para os redirecionamento, ele me deu dessa agora, só que também nao testei colocar um roteador atras pra saber né, preciso ver isso,

      Abraços

    • #13477
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pra mim só falta monitoramento de logs de forma correta, pois não existe isso de não dar certo, todo sistema tem portas especificas, basta saber interpretar Logs e ver o que está acontecendo.

      Vejo que este post está indo longe e ninguem consegue solucionar, vamos estudar um pouco mais sobre isso. Sistemas de Firewall e Proxy é isso mesmo, nada é fácil, se fosse tinha muito neguinho ai instalando.

      Tem vários sistemas de monitoramento, pelo próprio tail -f ou o TCPDUM (ótimo para snifer de rede), só que ninguém se aventura em estudar, infelizmente.

      Vamos la galera, vamos mostrar que estudamos também e não só fizemos perguntas, isso não é uma bronca e sim um desafio OK.

      Boa Sorte!!!

    • #13478
      leandro.cunha
      Participante

      Bom dia Eduardo

      O ruim eh ter que instalar um monte de pacotes na mão sendo que se tiver dependencia vc acaba perdendo muito tempo para isso, por isso achamos mais convenientes as perguntas e como foi feito, para econimia de tempo, muitas vezes não temos tempo pra ficar em uma solução, o clinete quer a solução rapida, pois ele nao pode ficar parado sem ganhar dinheiro, agora se vc puder ajudar a galera a gente agradece, caso contrário, responde as questões no intuito de ajudar, falo isso não por mim, mas sim pelos outros que conhecem o endian e não é tão familiarizado com a ferramenta, fica a dica ai

      Abraço

    • #13479

      Ola, você tem que fazer um NAT no endian apontando para do DVR que deve ser a porta 80 por padrão, e lembrar de marcar a opção permitir na politica do NAT.

      obs: Se vc já está usando a porta 80 em outro pc vc vai ter que mudar a porta do DVR..

Visualizando 20 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberar acesso externo ao DVD (Cameras)’ está fechado para novas respostas.