Liberar Faixa de Ip diferente da rede local para cliente vpn

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Liberar Faixa de Ip diferente da rede local para cliente vpn

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19184
      Fabio Barbosa
      Participante

      Boa Noite pessoal, preciso de uma ajuda de voces, eu trabalho em uma empresa onde tenho 40 unidades espalhados pelo brasil recentemente coloquei o Endian 2.5.1 pra rodar e esta lindo porém minha faixa de ip da rede local esta sufocado em Ip´s, gostaria de saber como faço pra que quando cliente vpn conectar ele tenha uma outra faixa de ip mas que se conversem.

      minha rede local esta na faixa 192.168.0.1/254 e queria que quando os clientes vpn conectarem, assumisse uma faixa de ip 192.168.50.1/254 mas que se conversassem pois precisam acessar um DB de um de nossos servidores.

      É isso quem puder ajudar fico imensamente agradecido.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19192
      Grube
      Participante

      Fala Fábio,

      Que tipo de VPN vc está usando?

      Eu uso o OpenVPN do próprio Endian mesmo. Eu uso a faixa 192.168.xxx.xxx local e pra VPN 10.60.0.XXX.

      Só ir em VPN > OpenVPN Server e em VPN Subnet colocar a faixa que vc quer.

      Em Autentication eu crio um usuário para cada unidade e marco a opção PUSH ROUTE to GREEN ZONE

      Eu pelo menos deixo com IP fixo nas Unidades pra VPN. Pra isso eu vou em /var/openvpn/clients

      crio um arquivo com o nome da unidade que eu criei em autentication e configuro pra forçar o IP que eu escolhi. Tem um modelinho do que colocar no arquivo de configuração do openvpn (/etc/openvpn/openvpn.conf.tmpl)

      Espero que isso ajude.

      Abs!!!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Liberar Faixa de Ip diferente da rede local para cliente vpn’ está fechado para novas respostas.