Liberar MAC para Acesso FULL

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21249
      jimisl
      Participante

      Ola!! Tenho o firewall versão Endian Firewall Community release 2.4.1 (c) 2004-2009 Endian, tenho a minha rede toda controlada por ele. Quando preciso liberar uma maquina para acesso full a internet, eu vou em uma regra que tenho criado em trafego de saida e adiciono o IP fixo da maquina. O problema, é que eu não queria deixar o IP, ou seja, queria deixar a maquina sem IP e liberar o acesso full pelo MAC. Ou seja, em trafego de saida criei uma regra inves de ser pelo IP ser pelo MAC e não funciona, não acessa a internet. Percebi que se eu for e inserir um IP fixo qualquer (mesmo um IP que nao está na lista dos liberados) aí a maquina que liberei pelo MAC acessa a funcionar normal. Porque será estou sendo obrigado a inserir um IP fixo na maquina para que o acesso a internet full seja liberado?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Liberar MAC para Acesso FULL’ está fechado para novas respostas.