Liberar trafego de uma VPN

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21273
      jpvasconcelos
      Participante

      Boa tarde a todos,
      Nesse fds irei instalar o Endian 3.2.1 em um servidor de uma filial que é interligada com a matriz através de uma vpn da algar telecom.
      Eu havia instalado um Endian 3.0 porém não havia conseguido liberar esse trafego da VPN.
      Alguém saberia me explicar detalhadamente como essa liberação deve ser feita?
      Obs: Na filial a rede é 192.168.1.xxx na matriz é 192.168.0.xxx, no meu servidor 3.0 que estava testando, mexi equivocadamente nas regras de nat e acabei ficando com o sistema inacessível. Conto com a ajuda de vcs com algum exemplo, para que eu consiga configurar a vpn com o endian.

      Obrigado a todos!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21274
      andrefreire
      Participante

      Boa tarde !

      Veja esse video que publiquei no meu canal se te ajuda.

      Se puder dar um like e assinar o canal agradeço.

    • #21276
      jpvasconcelos
      Participante

      Bom dia andré, obrigado pela resposta, porém no meu caso a vpn já está funcionando.
      Vou explicar meu cenário:
      Na matriz tenho um Firewall iptables e na saída tem um roteador da Algar Telecom (192.168.0.254) que é usado para fazer a VPN com a filial. Na filial temos outro roteador da Algar Telecom (ip: 192.168.1.254). Se eu for na filial, se eu não ligo o endian na rede, eu consigo pingar os ips da matriz. Se eu ligo o endian, não consigo acessar nem pingar nenhum ip da rede da matriz.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Liberar trafego de uma VPN’ está fechado para novas respostas.