Link de 100Mbps não passa de 15Mbps

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Link de 100Mbps não passa de 15Mbps

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20244
      bruno.gui
      Participante

      Boa tarde pessoal,

      instalei o Endian 3.0 em um cliente que possui uma internet de 100Mbps da NET. Pois bem, ao navegar pelo Endian, a conexão atinge apenas 15Mbps.

      Fiz vários testes e detectei que se eu deixar as regras de saída do Firewall como “Permitir” ao invés de “Permitir com IPS” ai ele atinge os 100Mbps. Se deixar as regras como “Permitir com IPS” e desabilitar o IPS, a internet volta a atingir apenas 15Mbps.

      O hardware da máquina está com o uso baixo, não é problema de gargalo e não estou utilizando proxy.
      Alguém teria alguma idéia do que pode estar ocorrendo?

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20259
      bruno.gui
      Participante

      Galera, ninguém pegou um problema parecido com esse?

      Por favor me ajudem…

    • #20273
      ticopan
      Participante

      Qual o serviço q vc utiliza para medir um link de 100 Mb?

    • #20277
      bruno.gui
      Participante

      Utilizei o speedtest (speedtest.net) e o Teste da Copel (speedtest.copel.net).

    • #20281
      apracz
      Participante

      Para utilização da COPEL BEL (100MB) a copel recomenda uma placa de rede GB para usar no modo pppoe

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Link de 100Mbps não passa de 15Mbps’ está fechado para novas respostas.