Multiplas Subnets por zona

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Multiplas Subnets por zona

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20098
      franchescoalba
      Participante

      Olá pessoal,

      Tenho uma situação em que preciso configurar rotas para minhas filiais pelos roteadores das operadoras. Porém esses routers não estão na faixa da zona green (192.168.0.0/22). No caso tenho disponível interfaces para comunicação com esses roteadores.

      Para resolver, fixei para aquelas interfaces a ORANGE e a BLUE, porém fico limitado se eu quiser colocar uma DMZ ou uma Wireless.

      Gostaria de fazer com que por exemplo, na GREEN fique com o IP 192.168.1.254/22 em uma interface específica, na outra interface 192.168.9.1/24 e em outra interface 192.168.10.1/24. Todas na GREEN, é possível fazer isso?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20119
      johnnycardoso
      Participante

      Boa noite,

      Tive o mesmo problema na implementação que realizei em uma escola ano passado, e tive que fazer da mesma forma na qual você fez.

      Talvez uma solução que você possa fazer é definir multiplos gateways na tua rede verde do Endian e “na frente” do Endian colocar um Switch com essas conexões.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Multiplas Subnets por zona’ está fechado para novas respostas.