Múltiplos FTPs

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21301
      lucasdkoliveira
      Participante

      Pessoal, Boa Tarde

      Primeiramente, primeiro post meu aqui e estou começando a me aprofundar mais em algumas áreas de T.I, então agradeço desde já qualquer ajuda.

      Tenho aqui na minha empresa a versão 3.0 do Endian e estou tentando configurar um NAT para acesso externo ao meu ftp interno aqui.
      O meu ftp esta no IIS num Windows Server 2008. Tenho dois FTPs aqui dentro, um de acesso dos funcionários e outro de acesso ao público (para disponibilização de material para download).
      A ideia é deixar um ftp para os funcionários acessarem para uso da empresa e o outro para os funcionários disponibilizarem material pra download para seus clientes.
      O acesso esta sendo feito com autenticação normal.

      Mas a questão é, o ftp principal dos funcionários que esta na porta 21, eu consigo acessar normalmente internamente e externo também.
      Mas o ftp secundário para os clientes eu acesso apenas interno, externo eu cheguei a ver que ele chega até o IP mas não consegue acessar.

      A configuração que eu fiz no Endian foi:

      Ip de entrada: Qualquer Conexão
      Serviço de Porta/Entrada: SSH 22 (Como o ftp esta na porta 22 interno, quando coloco a porta 22 no endian ele puxa automático SSH, já testei em outras portas, ex: 20, 21, 60000, mas não consigo acesso ainda assim)
      Protocolo TCP

      Traduzir para*
      IP DO MEU SERVIDOR FTP
      Porta/Intervalo: 22
      NAT
      Permitido a partir de: QUALQUER

      Alguém sabe como eu posso configurar mais de um endereço ftp para acesso externo?
      Conseguem me dizer aonde esta o erro na configuração ai?

      Agradeço desde já a ajuda galera.

      Abraços


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Múltiplos FTPs’ está fechado para novas respostas.