NTLM pedindo senha varias vezes no navegador

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte NTLM pedindo senha varias vezes no navegador

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20284
      Juarez1972
      Participante

      Olá, pessoal. Estou usando Endian Firewall versão 3.05. Eu criei uma regra para bloquear redes sociais em Access Policy. A autenticação é por grupo do Active Directory. Quando um usuário que não é do grupo permitido tenta acessar o Facebook, por exemplo, ele bloqueia, no entanto fica pedindo senha várias vezes nos navegadores. Eu não uso o Web Filter porque ele não funciona para URLs HTTPS. Já pesquisei em outros foruns e não encontrei a solução.
      Eu tentei isso que vi no forum efwsupport.com, mas não funcionou:
      # chgrp squid / var / cache / samba / winbindd_privileged
      # chmod 750 / var / cache / samba / winbindd_privileged
      Alguém tem mais alguma idéia?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20288
      joedson
      Participante

      Bom dia Juarez1972 qual o antivirus que você usa ?

    • #20289
      Juarez1972
      Participante

      Bom dia Joedson. Nosso antivirus é o TrendMIcro Oficcescan. Mas já tenho ou squid comum funcionando com NTLM sem problemas. O problema de pedir senha também ocorre nas máquinas Linux.

    • #20290
      joedson
      Participante

      Eu tive esse mesmo problema aqui na empresa com algumas maquinas, atualizei todo sistema operacional e nada, fiz todas as configurações que encontrei aqui e em outros fóruns, deu tudo certo no proxy ficou tudo funcionado todas as configurações mas em algumas maquinas dava esse problema pedindo usuário e senha toda hora, e quando testei pedindo para o usuário logar em outra maquina funcionava, ai quando desinstalei o antivirus que são esses (Bitdefender e Microsoft Security Essentials as versões free eles bloqueiam alguns processos do sistema) tive uma surpresa tudo voltou a funcionar sem problemas.

      A minha solução foi essa desinstalar esses antivirus e instalar outro, e funcionou .

    • #20292
      Juarez1972
      Participante

      Excelente dica, Joedson.

      Instalei numa máquina sem antivirus e realmente não pede senha tantas vezes.
      Já posso afirmar que vai funcionar. Agora só preciso descobrir qual parâmetro o antivirus está mudando no registro, já que não temos como trocar de antivirus nas estações, que são mais de 2000 e já tem licença.
      No linux ainda pede senha, mas o pessoal que usa linux é so da TI, então posso deixa-los no grupo liberado.
      Vou fazer testes em outras versões do Windows e depois posto aqui para o restante do pessoal.
      Muito obrigado pela dica!

    • #20293
      Juarez1972
      Participante

      Nobre colega Joedson

      Realmente melhorou o pedido de senha nas maquinas com Windows 7 e Windows XP sem o antivirus. Porém, ainda tenho um problema. Para bloquear o facebook e o twitter criei uma regra no webfilter, que funciona só para http e não para https. Por isso criei duas regras em Política de acesso com os dominios .facebook.com e .twitter.com. Uma regra é para o grupo que tem acesso (liberando) e outra para o grupo que não tem acesso (bloqueando). É aí a grande dificuldade. O bloqueio funciona mas não para de pedir senha. Já tentei mudar a ordem, associar à regra do Webfilter, mas não tem jeito. O danado do Endian reclama. Tenho mais uma regra geral que bloqueia o conteudo adulto. Essa eu deixei por último e funciona bem, bloqueando para os dois grupos.
      Vamos ver se alguém tem mais alguma dica sobre isso. É a única

    • #20300
      Juarez1972
      Participante

      Para funcionar sem ficar pedindo senha em nenhum momento fiz o bloqueio sem relacionar a nenhum grupo (autenticação não requerida).
      Somente a liberação foi feita através de grupo do AD.
      A Política de Acesso ficou assim:
      3 filter using ‘bloqueiosredessociais’ GREEN .facebook.com .youtube.com .twitter.com .pinterest.com .netflix.com .ytimg.com gruporedessociais Sempre QUALQUER
      4 Acesso negado GREEN .facebook.com .youtube.com .twitter.com .pinterest.com .netflix.com .ytimg.com .linkedin.com Não requerido Sempre QUALQUER
      Obrigado a todos.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘NTLM pedindo senha varias vezes no navegador’ está fechado para novas respostas.