PhpMyAdmin para rede interna

Marcado: 

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19392
      rodrigoas
      Participante

      Bom dia meus amigos este é meu primeiro de muitos posts aqui no forum.

      Tenho o endian instalado em minha rede em proxy não transparente.

      Cenário

      Tenho um servidor que roda o php myadmin na rede interna, a questão é que as maquinas que possuem o proxy setados no browser não conseguem acessar o phpmyadmin, quando digito o endereço XXX.XXX…/phpmyadmin ele carrega o favicon do phpmyadmin mas a página fica em branco.
      Nos micros que passam direto no proxy isto não ocorre.
      Alguém já viu isto


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19393
      Khall
      Participante

      Pega o ip de uma dessas maquinas que não acessa…

      Verifica os logs dessa maquina qnd vc tenta acessar, la vai falar o que esta sendo barrado pelo endian(porta, domínio, essas coisas)

    • #19394
      rodrigoas
      Participante

      Na realidade ele acusa como Direct, e não da nenhuma página de erro.
      Vejo no log que ele tenta carregar o css e java script, tem como liberar isto?

    • #19407
      jai
      Participante

      Pode ser algum bloqueio que vc setou nas configurações do firewall. como é o cenário ae?
      Se forem poucas máquinas vc pode criar uma política no proxy específica para elas, assim elas não passariam pelo proxy, ficaria liberado para elas esse tipo de serviço.

    • #19408
      rodrigoas
      Participante

      Na realidade fiz até algumas regras para liberar o micro interno, só que continua, os sites que rodam dentro deste micro rodam, mas se eu tentar acessar o phpmyadmin ele não carrega a página fica em branco, fiz um teste com um servidor do phpmayadmin online, na nuvem e deu o mesmo problema.

      Nota micros que passam direto pelo proxy no firewall e que o proxy não está setado no browser acessam.

    • #19412
      Khall
      Participante

      Uma coisa que vc pode fazer…não é 100% correto mas….

      La onde vc configura o proxy no navegador, tem avançadas…
      Nesse avançadas tem um opção: não usar servidor proxy para endereços iniciados por:

      Coloca ai o site que o endian esta bloqueando.

      O ruim é que vc terá que colocar em todas as estações que tenham que acessar esse site e, o mais importante, não pode deixar que saibam, pq essa opção faz com que o site n seja monitorado pelo endian

    • #19429
      rodrigoas
      Participante

      Khall, valeu sua dica deu certo em somente alguns micros, porém nos que eram para
      Bom como não consegui resolver do jeito que queria, mudei o endian para proxy transparente, e removi o proxy dos browsers(mesmo em proxy transparente com o proxy setado no browser ele não carrega).

      Então mudei para proxy transparente e deu certo.

      Meus caros muito obrigado pela atenção de vocês.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘PhpMyAdmin para rede interna’ está fechado para novas respostas.