Placa de Rede DELL R220

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20355
      MarioVitor
      Participante

      Pessoal, bom dia.

      Estou configurando um servidor DELL R220 para utilizá-lo como firewall. Após configurar o ip e finalizar a instalação o conectei na rede.
      Com isso não consigo nem pingar nele e nem acessar o brownser de configuração inicial. Conectei direto em meu PC e o mesmo ocorre.

      Alguém já passou por essa situação? Servidor tem 2 placas de rede.

      Obrigado.

      Mario Vitor.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20356

      Ola,

      você tem quantas placas de rede nesse seu servidor? Caso tenho só uma, acesse o Endian direto pelo servidor onde ele esta instalado e vai no terminal como root e digite ifconfg e ve se o endian realmente instalou a sua placa de rede, por exemplo, placa eth0 ou eth1 etc…

      Caso tenha alguma placa de rede(eth0) digite no terminal:

      ifconfig eth0 seuIP netmask suaMascara up

      Obs: Configure seu computador pessoal na mesma rede do endian e tenta pingar.

    • #20357

      obs: é ifconfig

    • #20358
      MarioVitor
      Participante

      Luiz Barreto, muito obrigado pela ajuda. Dei este comando no shell e ele me retornou erro de “board not exist”.

      Configurei também minha placa de rede para conexão direta com o servidor mas sem sucesso.

      Tentei ifconfig eth0 e eth1; além desse comando também fiz ifconfig eth0 up e nada.

      É possível o Endian não encontrar este driver da placa? Lembrando que são duas placas ON BOARD.

      Obrigado.

      • Esta resposta foi modificada 8 anos, 8 meses atrás por MarioVitor.
Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Placa de Rede DELL R220’ está fechado para novas respostas.