Placa de Rede não responde

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19681
      sakamuta
      Participante

      Ola pessoal. Este é meu primeiro tópico.

      Estou montando um novo servidor na empresa. Utilizo Hyper-V 2012 para virtualizar os servidores.
      Estou com um DELL T420 – (2 Processadore Xeon 2.5Ghz Octacore, 32Gb de Memoria, e 2 discos SAS 600Gb em Raid 1)

      Estou rodando 2 instancias de Windows 2008 e instalei o Endian 3.0, no lugar do meu antigo Debian, que faz o trabalho de firewall, proxy e servidor de web para um aplicação da empresa. Esta tudo funcionando legal, com estabilidade.

      Só que quando eu incluo mais processadores no Endian, a placa de rede para de responder. ninguém mais consegue acesso a internet. Para retornar os serviços eu simplesmente deixo a VM com apenas 1 processadores disponível e tudo volta a funcionar normalmente.

      Alguém sabe dizer se existe algum restrição a multi processadores quando estou em ambiente virtualizado, pois já vi Endian trabalhando com até 8 processadores, sem problemas.

      Obrigado

      Sakamuta


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19683
      robson.robson
      Participante

      Boa tarde sakamuta,

      Falando por cima, sem realizar nenhum teste, talvez isso ocorra quando o kernel do linux reconhece o novo processador ele recompila e mata a placa de rede.
      Você já tentou reinstalar o edian com essa configuração?

    • #19686
      robson.robson
      Participante

      quando você acessa o console do endian e executar um ifconfig, quantas interfaces aparece?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Placa de Rede não responde’ está fechado para novas respostas.