Problemas com start/stop do Proxy na versão 3.0.devel

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problemas com start/stop do Proxy na versão 3.0.devel

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20736
      Armando Barsotini
      Participante

      Boa Tarde!

      Pessoal, tive um problema no Proxy recentemente com o Endian em sua versão 3.0.devel e não consegui solucionar, tive que realizar uma reinstalação.

      Problema: O botão de habilitar/desabilitar o proxy ficou inoperante, junto com esse problema o menu “HTTPS Proxy” sempre que clicado, apresentava erro e mensagem: Contate o Administrador do Sistema.

      A única forma de subir o serviço do Squid era via terminal (/etc/init.d/squid start). Pesquisei na internet vários métodos para corrigir esse problema e nenhum funcionou!!!

      Alguém ai já passou por esse tipo de problema? Se sim, consegui corrigir? Estou começando a pensar em retonar para a versão 2.5.1

      Qualquer ajuda é bem vinda!

      Obrigado!
      Armando


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20737
      gcbr1
      Participante

      Alguém pode ajudar?

      • Esta resposta foi modificada 8 anos, 2 meses atrás por gcbr1.
    • #20740
      daniel silva
      Participante

      e ai armando blz

      cara é o seguinte vou te contar uma breve história aqui sobre um problema que passei aqui na empresa essa semana a respeito do endian que é o seguinte, eu até hoje sempre mexi com firewall em debian mas como li muito a respeito do endian resolvi instalar ele numa maquina virtual aqui na empresa pra testar e trocar meu debian firewall, pois bem baixei a ultima versão disponivel no site a 3.0.5 beta1 instalei num virtualbox mesmo aqui e não consigo acessar a interface web dele de espécie alguma ai baixei a 3.0.0 e instalei e nada mesma coisa, aí por fim resolvi baixar e instalar a versão 2.5.1 e tudo se resolveu e funcionou, então não sei se isso te ajuda OK!

    • #20742
      Armando Barsotini
      Participante

      Então Daniel, realmente o 2.5.1 é estável, eu tenho ele rodando em alguns locais!

      Porém, gostaria de saber o porque desse problema com o 3.0.devel e se alguem já passou por isso… Eu tentei até update (beta) pra ver se corrigia e nada… Tinha um pessoal falando que era pra deixar o proxy desativado e reiniciar que normalizava, outros afirmando que era problema no clamAV, ou então no c-icap.. tentei de tudo, sem sucesso!

      Enfim, problemas sem explicações…

      De qualquer forma, obrigado pela sua dica!

      Armando

    • #20763
      gcbr1
      Participante

      Man eu estava com problemas nessa versao 3.0 utilizando o proxy http e https, pois ele nao respeitava as regras que eu colocava e acaba bloqueando toda a minha rede entao acabei por retornar a versao 2.5.2….a versao 3 ainda nao esta pronta totalmente há alguns bugs nela.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problemas com start/stop do Proxy na versão 3.0.devel’ está fechado para novas respostas.