Proxy muito lento usando o Internet Explorer

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Proxy muito lento usando o Internet Explorer

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19847
      TonMac
      Participante

      Olá, estou começando a utilizar o Endian e estou tendo alguns problemas na utilização do proxy.

      Fiz a configuração apenas do proxy, com autenticação pelo AD. Estou fazendo testes com a versão 2.5.2 e 3.0. Nas duas o acesso a internet via proxy não transparente funciona corretamente pelo firefox, mas quando tento o acesso pelo internet explorer (Testei com a versão 8 e 11) o navegador trava e preciso matar o processo.

      Ja desativei a verificação do AV, também fiz os ajustes no arquivo dansguardian.conf conforme algumas sugestões aqui do forum e ja ajustei as configurações do ICAP, no entanto, continuo com o problema. Alguem ja passou por esse problema e poderia me dar uma direção?

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19848
      TonMac
      Participante

      Alguem sabe se é possível desabilitar a verificação de useragent e como fazer?

      Obrigado

    • #19863
      TonMac
      Participante

      Boa tarde,

      Alguem ja passou por esse problema?

      Testei com o Endian 2.4, 2.5.1, 2.5.2 e 3.0. Utilizando o Firefox funciona perfeitamente e rapido, mas com internet explorer é impossível.

      Estou usando um endian 3.0 instalado em VMWare ESXI 5.1.
      IP fixo na RED
      IP fixo na Green
      DNS do Google (Ja testei com outros)
      Proxy não transparente configurado
      Autenticação pelo AD
      Ja fix o ajuste no I-CAP Conforme abaixo.

      MAX_SERVERS=10
      THREADS_PER_CHILD=50

      Ja fiz testes com cache e antivirus habilitados e desabilitados.

      Na minha regra, não habilitei bloqueios, mas o bloqueio de blacklist funciona no IE e no firefox.

      Alguem ja viu isso? Alguma sugestão de ajuste?

    • #20054
      CLAYTONCCS
      Participante

      Caro TonMac, bom dia!

      Enfrento problema semelhante, conseguiu alguma resposta?

      Temos o endian 2.5.1 implementado aqui na empresa, todas as vezes que tentamos abrir o IE ele trava por alguns segundos.

    • #20055
      TonMac
      Participante

      Bom dia CLATONCCS,

      Não sei explicar ao certo porque o problema ocorre, mas o que acontecia é que quando utilizava o IP do meu servidor Endian na configuração de proxy do IE, a navegação ficava impraticavel.
      Após incluir a entrada de DNS referente ao servidor e utilizar o “nome” do meu servidor Endian na configuração de Proxy, a navegação normalizou. Ficou até bem rápida.
      Até onde conheço isso não deveria ser o problema, mas no meu caso essa foi a solução. Testei com as últimas 3 versões do Endian e com todas ocorria o mesmo problema.
      Atualmente estou em fase de piloto com algumas máquinas e usuários e com filtro e AV ativos.

      Espero ter auxiliado.

      []

    • #20071
      Eduardo Silva
      Participante

      O navegador travar não deveria ser um sintoma relacionado ao proxy…

      Verifique se não tem nenhum addon no navegador causando problema.

      Vejo muito problema também com os módulos de segurança exagerados do banco do brasil, o navegador trava com muita frequencia, principalmente quando abre…

      Cheguei ao ponto de montar uma vm só para acessar os sites de bancos.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy muito lento usando o Internet Explorer’ está fechado para novas respostas.