Proxy não transparente + lista branca

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Proxy não transparente + lista branca

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19406
      Anderson Silva
      Participante

      Pessoal, bom dia. Estou executando alguns testes para habilitar o Endian como proxy na minha rede. Já configurei como proxy (autenticado via LDAP/AD), criei regras e perfis. O lance é: para alguns serviços do Windows (Outlook especificamente) a lista branca parece não aplicar a regra. A conexão está sendo bloqueada pelo proxy, mesmo tendo sido posto o domínio na lista branca. SE eu configuro para dar um bypass diretamente do Internet Explorer, funciona.
      Em tempo: para acesso diretamente via navegador, a lista branca aplica normalmente.
      Ex: meu domínio é seilá.com.br. Ao acessar webmail.seilá.com.br, funciona na boa. Já no Outlook, que utiliza o mesmo webmail.seilá.com.br para conexão, não. No Log, vejo que está rolando DROP na conexão.
      Obrigado!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19413
      Anderson Silva
      Participante

      Bem, fiz alguns testes e de fato, a solução é inserir no Internet Explorer. Percebi que as aplicações ‘solicitam’ a pagina de autenticação. Após a inserção no Internet Explorer, funcionou na boa.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Proxy não transparente + lista branca’ está fechado para novas respostas.