Proxy não transparente no endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Proxy não transparente no endian

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19177
      pedro.maia87
      Participante

      Bom dia pessoal!

      seguinte,

      configurei o proxy não transparente aqui na minha empresa, liberei as portas certinho, mas tudo que vou usar q não seja a porta 80, ele ta bloqueando. Ex: se eu acesso um site :8080, ele bloqueia mesmo a porta estando liberada. Google Drive é bloqueado mesmo a porta 443 estando bloqueada. Uma VPN de um cliente que também usa a porta 443 está sendo bloqueada.

      O que devo fazer para desbloquear isso? no caso dos sites, só consigo acessar sites fora da porta 80 se eles estiverem na exceção do proxy do navegador.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19178
      pedro.maia87
      Participante

      Acho que postei no lugar errado. Se algum moderador puder redirecionar meu post, agradeço.

    • #19180
      Grube
      Participante

      Bem não sei se irão mover o seu post Pedro, mas vamos lá…

      Sem ver a regra que vc usou pra liberar as portas, existem 2 formas que eu conheço pra fazer isso.

      A primeira coisa que você tem que fazer é liberar essa porta no proxy se mais pessoas vão usar:

      Proxy > Allowed ports and ssl ports

      Libera as portas que vc quer que quem use o proxy utilize.

      E liberar a porta para clientes ou rede especifica:

      Firewall > Outgoing Firewall

      Origin: GREEN
      Destiny: RED

      Ports 8080 ou 443…

      Lembrando que nesse menu a primeira opção tem prioridade.

      Mais uma dica importante é cuidar bem dessa porta 443 cara. Não usa ela pra serviço assim não…

    • #19181
      pedro.maia87
      Participante

      então meu caro,

      as portas já estão liberadas tanto no outgoing quanto no proxy. sei q é dificil acreditar mas estão! rsrs

      já fuçei tudo e não sei mais oq fazer

    • #19193
      otavioneto25
      Participante

      Galera estou com o seguinte problema.
      Trabalho com endian a 4 anos, e desde semana passada o meu endian 2.4.1 está com o seguinte problema.
      Minha rede só navega se eu desativar o proxy ou setar como não transparente.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy não transparente no endian’ está fechado para novas respostas.