Rotas estáticas somem após boot

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19931
      TonMac
      Participante

      Olá, Alguem sbem como incluir de forma definitiva asrotas estáticas? Após o boot as rotas configuradas somem. Percebi isso nas versões 2.5.2 e 3.0.

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19941
      Eduardo Silva
      Participante

      Como você está inserindo as rotas estáticas?

      O correto é inserir elas através da interface web, desta forma elas vão ficar de forma permanente.

      []’s

    • #20002
      TonMac
      Participante

      Consegui identificar o problema.

      Meu AD está em uma rede diferente do meu Endian.

      As rotas configuradas no Endian funcionam para navegação, mas para autenticar no AD preciso incluir as rotas estáticas para que chegue no meu AD.

      Alguem sabe como incluir de forma permanente a rota estática?

    • #20008
      Eduardo Silva
      Participante

      Cara, acho que você está fazendo alguma confusão,

      As rotas estáticas adicionadas na interface web, funcionam para roteamento tcp/ip
      Você pode confirmar isso com o comando traceroute (tracert no windows) por exemplo.

      De um cliente, faça o traceroute para o endereço ip do AD, do AD faça um traceroute para o cliente.

      Isso vai te mostrar o caminho que os pacotes estão fazendo de um lado para o outro.

      Quanto a autenticação no AD em subnet diferente, não tenho certeza, pois não uso muito microsoft, mas ao que me conste não deve funcionar corretamente.

      []’s

    • #20014
      TonMac
      Participante

      Olá Eduardo,

      Eu inseri todas as rotas na interface Web do endian, mas elas não aparecem no resultado do comando route via ssh. No entanto, os clientes windows conseguem navegar normalmente.

      Só tive problemas na autenticação usando AD, porque o meu servidor de AD está um uma subnet diferente do Endian. Para resolver, tive que incluir a rota para a subnet onde está o AD usando o comando route para que funcionasse corretamente.

      Mas ainda vou fazer mais uns testes.

      []’s

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Rotas estáticas somem após boot’ está fechado para novas respostas.