Roteador não funciona

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  raphamoc 2 anos, 6 mes atrás.

• Autor

raphamoc
    Participante

Bom dia galera,

Seguinte, configurei o endian certinho.. quase tudo rodando beleza, mas tem uma coisa q ta me deixando sem entender..

Quando eu ligo o cabo no pc a internet funciona normal com os bloqueios e tal, mas quando eu ligo o cabo no roteador nao acessa internet e nao consigo acessar o servidor. O roteador esta configurado com DHCP.

Me ajudem por favor.. abraços

raphamoc
    Participante

Alguem pode me ajudar?

ricardo.conserva
    Participante

Vc colocou transparente? definiu as regras de acessos?

Diego Pontes
    Participante

Ele está na frente ou atrás do Endian? Ele está como bridge ou como router?

raphamoc
    Participante

Ele esta na frente… está como router..

Ate mesmo pq se eu colocar ele atras as pessoas do wi fi nao vao pegar as regras que criei..

Abraço e obrigado

Diego Pontes
    Participante

Então acessar a internet era pra você estar acessando, o servidor você não irá acessar, só irá se você criar uma regra em Acesso ao Sistema, pois o acesso pelas eths red são DROP.

via ssh o comando é o seguinte (melhor fazer na interface):

iptables -I INPUT -s seu.ip -j ACCEPT

raphamoc
    Participante

Nao entendi Diego.. o q tenho que fazer?

raphamoc
    Participante

Diego, a internet eu estou acessando normal no servidor e quando eu ligo qualquer maquina nele por “cabo”.. agora quando ligo o cabo no roteador pra distribuir wireless nao funciona mais nada!

raphamoc
    Participante

Galera, resolvi aqui.. vou deixar a resposta aqui caso alguem passe pelo mesmo problema. Eu so liguei ele na porta LAN em vez da WAN. Funcionou batata!!!

O tópico ‘Roteador não funciona’ está fechado para novas respostas.