Sem acesso internet após reboot

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19524
      Zeramos
      Participante

      Srs. pela segunda vez estou com este problema!

      Da primeira vez não tive paciência, reinstalei o Endian 2.5.2 e restaurei backup.
      Desta vez decidi buscar uma solução mais adequada.

      Precisei desligar um servidor Endian e após ligá-lo NOVAMENTE ele parou de prover acesso a internet.

      A interface green não pinga a rede interna e vice versa. Neste servidor tenho 4 placas de rede.

      eth0 – link internet
      eth1 – green
      eth2 – vpn

      Pingo para a internet e pingo para a vpn, apenas não pingo para a green.

      O que será isso ???? O que preciso fazer ???


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19525
      jhansen
      Participante

      Não ficou muito claro, como assim a rede green não pinga rede interna? Acredito que a rede green é a própria rede interna.
      Na sua rede tem algum servidor dhcp? ta usando proxy? Coloque suas configurações para podermos ajudar.

    • #19528
      infraserver
      Participante

      Olá,

      Uma vez enfrentei um problema parecido, só que era com a interface vermelha. Era problema na placa rede. Depois de muito pesquisar e tentar resolver, troquei a placa e não tive mais problema

      • #19530
        Zeramos
        Participante

        Bom vamos lá !

        Na RED está o ip do meu link para a internet, a green é um ip da minha rede local, neste caso 192.168.0.10, essa é a conexão para minha rede interna, nas estações eu coloco este ip como gw correto? (quando colocado manualmente)

        Estando no servidor se eu pingar qualquer site ele responde, se eu pingar a VPN ela responde, porém se eu pingar qualquer ip da rede 192.168.0.0 eu não obtenho resposta e vice versa, da rede interna eu não pingo mais o proxy !

        O DHCP quem faz é o Endian, o proxy tbem, logo as estações perdem IP, (fixei o ip em uma estação para testar comunicação com o proxy, mas mesmo assim não comunica).

        NO meu Endian tenho 3 eth uma ligada ao link internet, uma ligada a um switch (rede local) e uma ligada ao box vpn. Todas as estações ficam conectadas a este switch e outros

        É isso

    • #19531
      jhansen
      Participante

      Ok.
      No escopo DHCP do endian vc definiu que o ip local do endian é o gateway da rede? Caso sim, não é necessário setar manualmente nos micros quem é o servidor dhcp da rede.

      Outra coisa, como está o dns? está usando algum local ou um dns público? As máquinas da rede local conseguem pingar algum site?

      Aguardo.

    • #19536
      Zeramos
      Participante

      Rs, vcs não estão entendendo kkkkkkkk

      Por exemplo neste instante tudo esta normal, formatei novamente e restaurei backup DE NOVO !!!

      Ms estou com medo se rebootar novamente perder o acesso ao servidor !

      O problema não é DHCP, gw, é alguma coisa com relação as eth, só não sei o que !!!!

      A comunicação entre proxy<->internet e proxy<->vpn permanecem após o reboot, mas a comunicação proxy<->rede local para !!!!!

      Abraço

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Sem acesso internet após reboot’ está fechado para novas respostas.