Como ativar proxy do Endian Firewall 2.5 não funciona?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como ativar proxy do Endian Firewall 2.5 não funciona?

Marcado: 

Visualizando 30 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1653
      andre.info
      Participante

      Estou com problema na hora de configura o Proxy do endian 2.5. O caso eo seguinte na hora em que coloco o proxy como transparente ele bloqueia tudo até ai tudo bem ja sei que a rede esta passando pelo proxy, em politica de acesso deixei o campo “Tipo da origem” marcado como “QUALQUER” e no “Tipo de destino” como GREEN, no filtro deixei liberado, e Política de Acesso deixei como “Allow access mas não da certo ele continua bloqueando o a os sites ja mudei as comfigurações e nada mas se eu deixa como “NÃO TRANSPARENTE” acessa de normalmente, bom ficarei agradescido se alguem me ajuda.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10485
      Eduardo Jonck
      Participante

      Ve se a regra de Politica para virus não foi deletada, esse é um Bug do 2.5, ao criar a primeira regra ele deleta a regra de virus, impossibilitando a navegação.

    • #10486
      andre.info
      Participante

      Bom eduardo eu acabei desativando o antivirus mas peço descupa pois me enganei com a versão do Endian a versão não e 2.5 mas sim a 2.4.1, desativei o antivirus mas continua bloqueando não da certo sera que estou errando na configuração que descrevi a cima?

    • #10487
      andre.info
      Participante
    • #10488
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC ta com a porta 80 liberada na saída do firewall

      Poderia postar alguns prints do proxy

      No aguardo!!!

    • #10489
      andre.info
      Participante

      Eduardo postei a imagem do print da saida do firewall neste site de compartilhamento http://www.4shared.com/photo/At1GVX8k/Endian_Firewal.html.

    • #10490
      andre.info
      Participante
    • #10491
      mastergeekcd
      Participante

      Acho que está errando pois deveria ser de IP xxx.xxx.xxx.xxx da sua redelocal para o vermelho e não para o verde. Ai está dizendo que sua máquina X.X.X.X pode navegar na rede local e não pra internet.

      Faça assim:

      Origem > Destino

      X.X.X.X > VERMELHO

      e testa pra tu ver.

    • #10492
      andre.info
      Participante

      estou mandando a imagem de como esta a configuração da rede do Endian firewall amigo veja se o que tem de errado pois não consigo ativa o proxy segue o link de onde esta a imagem;

      http://www.4shared.com/rar/t_AUY1Tl/REDE.html

    • #10493
      andre.info
      Participante

      coloquei a origem X.X.X.X eo destino so aparece verde.

      segue a imagem do proxy como exenplo:

      http://www.4shared.com/photo/Rh68eCbW/PROXY.html

    • #10494
      Eduardo Jonck
      Participante

      Primeiro lugar, cria a politica de Virus novamente e deixa por ultimo lugar.

      Ai vc cria outra politica de acesso, e deixa QUALQUER para QUALQUER, deixa o Filtro de conteudo que vc criou, e aplica baseado nos usuários que vc quer que a politica prevalessa.

      Após isso tem que funcionar.

      Se vc deixar transparente, vc deixa o navegador para detectar o proxy automaticamente.

      Se for autenticado, vc retira a regra de saida de firewall liberando a porta 80 e 443, assim os pacotes vão passar todos pelo SQUID, e aponte o proxy com a porta no navegador.

      Tenta ai, e posta.

    • #10495
      andre.info
      Participante

      Amigo estou mas perdido do que cego em tiroteio, fiz o seguinte criei uma nova regra como vc me falou ex: estava navegando no http://www.facebook.com em HTTPs e navegava bacana mas as outras pagina em HTTP bloqueia, tem como você postar alguns prints do programa para eu me basea e tenta faser no endian Firewall?

      fico no aguardo da postagem.

    • #10496
      mastergeekcd
      Participante

      Corrigindo eu tava com muito sono quando respondi mas vamos lá

      Acho que está errando pois deveria ser de IP xxx.xxx.xxx.xxx da sua redelocal para o QUALQUER e não para o verde. Ai está dizendo que sua máquina X.X.X.X pode navegar na rede local e não pra internet.

      Faça assim:

      Politica > Origem > Destino

      Filtro para virus > X.X.X.X > QUALQuER

      Cara é muito simples não tente criar uma regra pra fazer outra coisa a não ser navegar pra qualquer lugar essa é sua primeira tarefa então também concordo com o amigo acima (Eduardo Jonck) e deve seguir criando o que ele falo

      Filtro pra virus > QUALQUER > QUALQUER

      Não tem como não funcionar.

      Mas coloca como NÃO TRANSPARENTE EM PRIMEIRO LUGAR e em uma das maquinas coloca o ip e a porta do proxy.

      Cara vai funcionar e testa pra tu ver.

      T{+

    • #10497
      Diego Pontes
      Participante

      Vá na seguinte opção –> PROXY > CONFIGURAÇÃO > ALLOWED PORTS e faça a correção da porta http.

      Na sua foto está:

      8080 #http

      Correto:

      80 #http

    • #10498
      andre.info
      Participante

      meus amigos mas tarde postarei o resutado do que aconteceu com o endian firewall pois meu pc deu bug e estou instalando tudo de novo e irei faser as configurações que voces me passaram.

    • #10499
      andre.info
      Participante

      Meus amigos muito obrigado pela ajuda fiz o que voces me mandaram e resouvi meu problema, e agora me precavi fiz logo um BKP das configurações. valeu pela ajuda.

    • #10500
      Anderson Patrick
      Participante

      Boa tarde a todos!

      Instalei o Endian FW 2.5 ontem, consegui integrar ele ao AD WinServer 2008 R2.

      Estou utilizando Proxy não transparente, criei alguns perfis no Filtro de Conteudo liberando e bloqueando algumas categoria desejadas, criei alguns grupos em politicas de acesso, onde configurei para autenticar baseado em grupo onde vinculei ao perfil do Filtro de conteudo desejado, configurei o endereço de proxy no navegador.

      Problema: Qualquer pagina que tento acessar aparece a mensagem de bloqueio.

      Alguem sabe o que pode ser?

    • #10501
      Eduardo Jonck
      Participante

      Verifica se deletou a Politica de acesso de Virus, pois se deletou, tem que colocar ela novamente, ou então bloqueia tudo mesmo

    • #10502
      Anderson Patrick
      Participante

      Eduardo Jonck,

      Desculpe pela pergunta, é que sou novo no Endian, mas como faço para recriar esta politica? Quais são os procedimentos?

    • #10503
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC deixa QUALQUER para QUALQUER

      AUTENTICAÇÂO—-> Desabilitado

      Politica de Acesso


      >PERMITIR

      Filtro de Perfil


      >SOMENTE DETECÇÃO DE VIRUS

      Posição


      > ULTIMA

      E aplica a Politica.

      Acho que fui claro, qualquer coisa posta ai!!!!

    • #10504
      Anderson Patrick
      Participante

      Bom dia!

      Eduardo Jonck, fiz o que vc falou e consegui navegar, porem agora esta tudo liberado, não está fazendo bloqueio das categorias nenhuma, o que devo fazer?

      Muito obrigado pela atenção.

    • #10505
      Eduardo Jonck
      Participante

      Agora tem que ver como vc aplicou as Politicas de acesso, VC poderia passar mais ou menos, nem que seja por printscrin?

      No aguardo!!!!

    • #10506
      Anderson Patrick
      Participante

      Boa tarde!

      Eduardo, dei um vacilo aqui, no seguinte, como eu tinha aplicado as politicas com autenticação baseado em grupo do AD, estava fazendo teste em ambiente virtual, quando fui em grupos e usuarios do AD vi que o grupo que tinha selecionado não continha o usuario teste como membro, quando adicionei deu certo, mas ai gerou uma duvida:

      Quando crio algum usuario e ele não pertence a nenhum grupo que esteja vinculado as politicas de acesso ele vai ter acesso a navegação?

      Como faço pra bloquear estes usuarios?

      Agradeço sua atenção…

    • #10507
      Diego Pontes
      Participante

      Se eu não me engano, ele vai logar, mas como não vai ter nenhuma política pra este usuário ele não vai acessar, você terá que adicionar ele a política que você quiser.

    • #10508
      Eduardo Jonck
      Participante

      Diego, vc está errado.

      Anderson, se esse usuário não estiver vinculo com nenhuma politica, ele vai navegar normalmente, vai ter log dos acessos, e tudo.

      Pois a autenticação do AD nada mais é do que Autenticar o Usuário no SQUID ja no logon do Windows, entende. Então a autenticação acontece normal, e a pessoa vai acessar normalmente

      Eu tenho isso em meus clientes, e deixo sem Politica de Bloqueio para os “CHEFES”, mas os logs de acesso, vai gerar normalmente.

      Beleza Anderson, no mais é isso, qualquer coisa estamos ai, abraço!!!!

    • #10509
      Anderson Patrick
      Participante

      Bom dia!

      Eduardo, muito obrigado por tirar minhas duvidas, muito obrigado pela atenção sua e do Diego, ainda vou ter muitas duvidas e tbm espero ter soluções de duvidas de outros, vou explorar bastante o Endian FW…

      Vlw!!!

    • #10510
      Eduardo Jonck
      Participante

      Tranquilo, o Fórum é para isso, tirar duvidas e ajudar quem a gente nem conhece, isso que é o mais bacana, e ainda compartilhar conhecimentos.

    • #10511
      Diego Pontes
      Participante

      Vamos nos ajudando, só assim cresceremos. É isso mesmo que o @Eduardo falou, testei aqui em um ambiete de testes e vi que é do jeito que ele postou, o cara navega totalmente liberado.

      Abraço e até a próxima.

    • #10512
      Anderson Patrick
      Participante

      Bom dia!

      É o seguinte, intalei o EFW 2.5 em maquinas virtuais criando o nome de dominio “dominio.com.br” e fiz as configurações de autenticação NTLM, inserindo ele ao dominio, tudo fincionando blz, configurando os filtros e as politicas.

      Bom, resolvi instalar o EFW na rede de produção aqui da empresa, fiz os procedimentos conforme fiz na rede virtual, porem quando fui ingressar ele ao dominio, o nome do dominio aqui é “intranet.dominio.com.br” está dando erro, aparece a mensagem “Failed to join domain: Invalid configuration (“workgroup” set to ‘INTRANET’, should be ‘DOMINIO’) and configuration modification was not requested”)”, o que poderia ser e como posso resolver este problema?

      Obs: nas palavras “DOMONIO” significa o nome da empresa.

    • #10513
      Eduardo Jonck
      Participante

      Segue o link do video tutorial da integração do AD com o Endian

      http://eduardojonck.blogspot.com.br

      Abraço!!!

    • #10514
      Anderson Patrick
      Participante

      Eduardo, teria como vc me passar seu msn, para que eu possa te explicar melhor?

Visualizando 30 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como ativar proxy do Endian Firewall 2.5 não funciona?’ está fechado para novas respostas.