Desisto

Marcado: 

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1670
      regisqueiroz
      Participante

      Pessoal, a duas semanas atrás eu conheci o Endian firewall. Porém eu devo ser muito burro pois não estou conseguindo bloquear os sites e liberar para alguns usuários.

      Não encontrei muito material de apoio estarei instalando nma parte da tarde pfsense.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10615
      Eduardo Jonck
      Participante

      ME desculpa, mas se vc não conseguiu configurar o Endian, o PFSense é pior ainda.

      Acho que faltou empenho e dedicação, pois eu consegui configurar tudo sozinho e hoje estou ajudando o pessoal do fórum em algumas pendengas.

      Infelizmente o Fórum não da curso Técnico de Informática ainda, mas quem sabe!!!!

    • #10616
      Anderson Patrick
      Participante

      Kra, tive muitas dificuldades para instalar e configurar, passe os problemas seus que o pessoal do forum irá te dar muita atenção, vou tentar fazer algum tutorial ou video para fazer algumas configurações basicas para estes bloqueios e vou postar para todos no forum…

    • #10617
      Maykon Christy
      Participante

      Volta aqui amigo! Rs!

      O pfSense é muito bom, mas para encontrar documentação, é bravo. E como o Eduardo falou, a sua configuração é um pouco mais complexa.

      Além do Endian ser uma boa ferramenta, tem também o pessoal do fórum que são super legais e podem te ajudar muito.

      Paz!

    • #10618
      Blad Runner
      Participante

      eu tbm tava pensando como esse rapaz ai mais não vou desistir ainda, já consegui instalare configurar blz, e fazer bloqueios no no filtro de conteudo porém só´estou me batendo nas regras de horário, ealmente da raiva e da vontade de desistir mas vou fuçar até conseguir nem que eu instale outtra versão pra ver. Estou com o pfsense ele é mais complexo e sei que vou ter mais dificuldade nele, mas primeiro preciso entender a logica do EDIAN pra partir pra outro firewall. Instalei o brazilfw 3.x blz porém não consegui usar o proxy ai eu parei e dei um tempo no edian senão ia esculhambar tudo. hehehe ora vc ver no brazilfw não achei regra de horários como to querendo.

    • #10619
      Jr. Menezes
      Participante

      [De volta ao Fórum!]

      Caros, quais as dificuldades encontradas? Não que eu seja um “expert”, mas enxergo como algo tão simples essa questão de utilizar filtros de conteúdo para liberar e bloquear sites. Em qual ponto exatamente está a dificuldade?

      No aguardo…

      Jr. Menezes

      Linux, Redes e Segurança de Sistemas

    • #10620
      thiagomespb
      Participante

      Pois é..

      No dia que o endian bloquear ips por país e continente,fazer load balance.. limitação de banda por IP, Qos de vergonha, aplicar regras por horario, capitve portal, PPTP,.. atualização de segurança. eu volto.. para ele..

      No mais é migração total em todos os meus clientes.. !!!!!!!

    • #10621
      mantunespb
      Participante

      Amigo,

      existe muita documentação para o pfsense.. acontece que a maioria é inglês.. e aqueles que não sabe, procure um curso urgente.. pq a Área de TI é fundamental.. garanto que a maioria que usa o endian.. escolheram pq o mesmo tem interface em português..

      Grande Erro !!!!

    • #10622
      Eduardo Jonck
      Participante

      O povo revoltado, querem um software gratuito que faça milagre, Thiago, vai fazer um Firewall/Proxy do zero, assim terá todas as ferramentas mirabolantes que vc quer.

      Dizem que cavalo dado não se olha os dentes, mas tem gente que ja quer olhar até as ferraduras, se liga pessoal, se vcs não estão gostando da Distro, fica a escolha de cada um, so não vem num fórum que é pra tirar duvidas e compartilhar conhecimentos, sentar o sarrafo.

      Fica minha opinião, abraço a todos aqueles do Fórum que acho que apoiam a minha ideia!!!

    • #10623
      thiagomespb
      Participante

      Não preciso fazer do Zero firewall/proxy.. basta usar o pfsense.. tem tudo isso.. e muito mais.. inclusive Asterisk 1.8..

    • #10624
      Blad Runner
      Participante

      não deu certo, caraca que m… kkkkkk! pow sacanagem como pode dar certo com vcs e comigo não seguindo a lógica e o tutorial. Vou tirar a versão 2.5 e meter a 2.4 pra ver impossivel muito estranho isso não dar certo.

      Até um amigo que manja mais de linux que eu nfez, olhou, pensou criou as politicas e não deu certo.

      vou instalar o 2.4 e testar se continuar na mesma vou ver se da pra editar opelo squid diretão.

    • #10625
      Eduardo Jonck
      Participante

      Blad Runner me passa seu MSn para eu poder te ajudar, ja estou ajudando um Membro do Fórum, abraço!!!

    • #10626
      Blad Runner
      Participante

      CARACAA!!! Se eu te falar que consegui fazer as regras no PFSENSE 2.0.1 ??? ta funcionando filé!!! fiz vários testes e deu certo, coloco o horário que quiser ele bloqueia e depois volta navegar normalmente, agora está como eu queria. Porem vou tentar com a versão 2.4 do edian tbm!!

      Segui esse tutor do PFSENSE:

      http://www.pfsense-br.org/blog/wp-content/uploads/2011/10/Squidguard-controle-de-horario.pdf

      Valeu Eduardo ai esta:

      arflopes@hotmail.com

    • #10627
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, o Endian também tem isso, vc que não soube configurar, tenho em meu cliente funcionado perfeito, chega no horário do meio dia ele desbloqueia e bloquei automatico as 13:00 como o PFSENSE, fazer o que cada um com seus problemas, abraço!!!

    • #10628
      gst.freitas
      Participante

      duvido o endian fazer bloqueio usando as regras de Firewall por horário ou data especifica sem usar o danguardian.

    • #10629
      Eduardo Jonck
      Participante

      Mas ai não to te entendendo, vc não quer bloquear sites em determinados horários?

      Que ferramenta melhor para filtrar sites que o dansguardian?

      No aguardo!!!

    • #10630
      thiagomespb
      Participante
    • #10631
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pois é mas dentro do PFSENSE deve ter um programa para filtrar conteudo, qual é?

    • #10632
      mantunespb
      Participante

      Amigo,

      Para fim de conversa.. o pfsense está DUZENTOS anos luz na frente do endian.. tudo que o endian tem.. o pfsense e com sobra.

      – Posso escolher entre dansguardian ou squidguard

      – Posso Sarg ou lightsquid

      – Astrisk 1.8, é isso mesmo Asterisk.

      – Load Balance e FailOver.. posso ter dois links sendo usando ao mesmo tempo e se um

      tiver muito super carregado ele passa para outro.

      – Limitação de velocidade por usuário, quero limitar ip tal a 512kbps, ele só vai navegar a essa velocidade e não tem choro..

      – QoS usando traffic shapper

      – Captive Portal

      – VPNs – OpenVPN, Ipsec e PPTP

      – Zabbix agente e Zabbix proxy

      – Bloquear faixa de ip por pais ou continente.

      – imspector

      – squid-reverse

      E ainda Posso embarcar o pfsense e colocar em placas e vender como applicace.

      É tudo isso TOTALMENTE Grátis, sem nenhuma limitação..

      Veja sabe qual o meu firewall que uso em casa ?? sabe o que roda ?? pfsense

      http://imageshack.us/photo/my-images/826/img20120203123131.jpg/

      Ainda tenho clientes que roda endian.. mais aos poucos.. estou dando tirando..

    • #10633
      Eduardo Jonck
      Participante

      Mas uma coisa que falta ano PFSENSE é a Integração com AD, ou será que tem uma forma de fazer isso, se tiver, posta ai, vou instalar e ver as ferramentas dele, abraço!!!

    • #10634
      mantunespb
      Participante

      Tem sim.

      https://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=pfsense+%2B+ad

      só que como o pfsense é mais complexo que as demais ferramentas, muita gente não usa..

      Eu como uso freebsd, faço os meus pacotes e coloco no pfsense.

    • #10635
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pode crê, vou tentar aqui, me passa seu MSN para gente conversar melhor, abraço!!!!

    • #10636
      mantunespb
      Participante

      Amigo,

      não tenho msn.. somente gtalk. marcio.gomes arroba bsd.com.br

    • #10637
      Eduardo Jonck
      Participante

      Mandei o Convite!!!!

    • #10638
      Blad Runner
      Participante

      mantunespb por favor como faço pra alterar essa mensagem (quero personalizar) não encontrei a pasta do PFSENSE onde ele fica só achei a ERR_ACCESS_DENIED.html, mas quero editar a da mensagem abaixo.

      Request denied by pfSense proxy: 403 Forbidden

      Reason: Site Bloqueado Client address: 192.168.0.10

      Client group: Bloqueados

      Target group: site_bloqueados

      URL: http://www.globo.com/

    • #10639
      Eduardo Jonck
      Participante

      Po pesoal, aqui é um espaço para o Endian Firewall, e não para o PFSENSE, po ai ja ta virando bagunça, se liga galera, tem o Fórum Brasileiro do PFSENSE, é so se cadastrar la, vamos respeitar a escolha de cada um, beleza!!!!

    • #10640
      mendaxcn
      Participante

      Olá mantunespb muito bom seu post sobre o Pfsense e sei que aqui não fórum desta ferramenta, porém poderia nos dar mais informações sobre o appliance do link que postou:

      http://imageshack.us/photo/my-images/825/img20120203123317.jpg/

      Qual hardware utilizado ?

      Qual fabricante ?

      Onde encontrar ?

      Qual o custo médio da caixa fechada ?

      Possui algum fornecedor fixo ?

      Quando puder post estas informações por favor! Muito obrigado.

      ++Mendax

Visualizando 26 respostas da discussão
  • O tópico ‘Desisto’ está fechado para novas respostas.