Dúvida HTTPS

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1699
      wagnercintra
      Participante

      Boa tarde galera,

      depois de muitas dificuldades consegui bloquear facebook e gmail por https, pior q as meninas aqui do meu trabalho burlavam colocando o “s”, porém tive que desativar a regra em “Outgoing” do HTTPS e criar uma bloqueando os respectivos sites.

      mas quando um usuário tenta logar no site do banco não abre, devido a porta não estar ativa, mas mesmo assim os sites como gmail, facebook entravam com ela desativada, e deu certo criando uma outra para bloquear os mesmos!

      Preciso muito liberar os sites de banco para que o pessoal acesse!

      alguem pode me ajudar como faço isso da melhor maneira possivel, mantendo esses sites bloqueados?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10796
      Maykon Christy
      Participante

      Boa tarde, Wagner Cintra!

      É o seguinte parceiro…

      Você utiliza o proxy transparente ou o proxy não transparente?

      No aguardo, mestre!

    • #10797
      wagnercintra
      Participante

      transparente

    • #10798
      Maykon Christy
      Participante

      Fera, eu particulamente não gosto de usar o proxy transparente.

      Para solucionar o seu problema de forma segura, mude para o proxy não tranparente.

      – Habilite o Proxy não transparente;

      – Retire as duas regras, HTTP 80, HTTPS 443 do Outgoing firewall;

      – Coloque manualmente o IP (GREEN) do seu Firewall e a porta do proxy no seu navegador;

      – Crie as regras de acordo com as suas necessidades.

      Com isso fera, todo tráfego de saída, terá que passar pelo Proxy que você configurou no seu navegador.

      E se as meninas espertinhas tirarem a configuração que você colocou do Proxy no navegador, elas não irão navegar mais.

      Faça isso e seja feliz, fera! Boa sorte!

    • #10799
      wagnercintra
      Participante

      Maykn com o proxy transparente não tem como fazer?

      eu não queria colocar o não transparente, pois os donos podem não gostar de ter q “decorar” mais uma senha, ja estão um pouco infelizes pelo fato de a internet estar bem restrita, e alguns colaboradores gostam de reclamar e se sentir donos daqui tbm.

    • #10800
      ezefeo
      Participante

      Boa Noite Wagnercintra,

      Concordo plenamente com Maykon Christy, pois até onde sei a porta 443 não passar pelo proxy transparente, mas você pode colocar not transparente e não necessariamente ser proxy autenticado, agora me corrijam se eu estiver enganado…

    • #10801
      Edson Soares
      Participante

      Cara, eu fiz o seguinte: de inicio bloqueei as portas 80 e 443, criei uma politica liberando a net e configurei o proxy nao transprent com autenticação de usuários.

      Regra de usuários:

      1-usuário liberado (diretoria e tals..)

      2-usuário restrito (tem a internet liberada, mas com acesso restrito a algumas páginas;(facebook, orkut… ou seja os sites que estiverem na lista criada na politica de acesso)

      3-usuário bloqueado (nao acessa nada que nao tenha na lista criada atraves de uma politica de acesso)

      Exemplo:

      Imaginemos que seja uma empresa que tenha os seguintes departamentos e usuários:

      CONTABILIDADE (joao, pedro e maria) – BLOQUEADO (VÃO ACESSAR SOMENTE (03)TRÊS SITES: RECEITA FEDERAL, CAIXA E CONECTIVIDADE SOCIAL. O RESTANTE SERÁ BLOQUEADO)

      VENDAS (marcelo, raimundo e oscar) – RESTRITO (VÃO ACESSAR VÁRIOS SITES, COM EXCEÇÃO DOS SITES QUE VAO ESTAR BLOQUEADOS **AO CRITÉRIO DA EMPRESA)

      GERENCIA (marcela, karen e paulo) – LIBERADO GERAL

      Abraço.

      PS. dessa forma os sites do bancos acessam normalmente.

      Quanto ao proxy nao transparente, diga que é melhor, porque é mais seguro e o único incomodo é apenas desmarcar o quadrinho do proxy nas configurações do navegador. Eles se acostumam.

    • #10802
      Eduardo Jonck
      Participante

      Edson, usa melhor a ferramenta Politica de Acesso cara, vc está se limitando demais.

      Cria as politicas de bloqueio conforme vc quer e pra quem vai aplicar certo?

      Agora vc cria uma outra politica liberando o MAC da maquina dos CHEFES entende,assim eles estarão com as maquinas 100% liberadas e sem digitar senhas, entendeu.

      AS politicas de acesso do Endian tem várias formas de usar, basta aplicar da forma correta, lembrando que e regra é primeiro libera e depois bloqueia beleza!!!

    • #10803
      Edson Soares
      Participante

      Valeu, Eduardo.

      É a primeira vez que uso o Endian e pretendo continuar a usá-lo, é bastante prático e sem dúvida irei seguir sua dica.

      Um abraço irmão.

    • #10804
      thiagomespb
      Participante

      Uso de proxy transparente deveria ser expurgado no mundo de TI.

      Para bloquear e ter maior controle dos usuário tem que ser proxy autenticado com uso de wpac. Simples e seguro.. qualquer uso de proxy na porta 80/3128 já bula as regras de bloqueio.

    • #10805
      wagnercintra
      Participante

      eu não quero que usuários autentiquem por enquanto, se não meus chefes vão encher o saco, e outra só precisaria liberar o site do banco do jeito q eu fiz.

    • #10806
      mantunespb
      Participante

      Não precisa que os Usuários autentique basta usar wpad.. para mim é chover no molhado o uso de proxy transparente

      http://blogdonerd.com.br/2011/10/descoberta-automatica-de-proxy-wpad-web-proxy-auto-discovery/

    • #10807
      wagnercintra
      Participante

      não é mais facil criar uma GPO no win2k8 para deixar o proxy configurado ja?

    • #10808
      mantunespb
      Participante

      Não é… pq se o usuário tiver um notebook e levar para uma viagem ou casa.. o proxy vai ficar setado e ele não vai poder navegar vai dar ERRO.

    • #10809
      wagnercintra
      Participante

      ahhhh mais isso eh de menos, pq aqui só usam notebooks algumas pessoas.

      eu acho q seria até melhor então fazer desse jeito

    • #10810
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara eu tenho 2 SCRIPTS .vbs que fazem a retirada e a colocação do Proxy no navegador em dois clics, ou seja quando o pessoal da empresa chega na empresa eles executam o script para setar o IP e a porta no navegador, e quando eles estão em outro local eles executam outro para retirar, sem ter que mexer em mais nada, o mesmo para setar IPs mas isso não precisei ainda, mas quando precisar ja tenho os Scripts prontos;

      É uma ideia, sei la, e funciona viu, se alguém quiser posto os links de downloads dos scripts prontos, é so mudar o IP e a porta dentro do arquivo conforme a necessidade.

      Abraço!!!!

    • #10811
      Edson Soares
      Participante

      E ae Eduardo, td blza? cara posta os links dos scripts ai pra nós.

      Abraço.

    • #10812
      Eduardo Jonck
      Participante

      Segue os links

      Para retirar o Proxy do navegador

      http://www.4shared.com/file/W10tZ_mS/Remove_o_IP_do_Proxy_no_IE.html?

      Para Adicionar o Proxy nio navegador

      http://www.4shared.com/file/qlZFF_pN/Adicionar_IP_do_Proxy_no_IE.html?

      Para editar os arquivos, basta abrir com o bloco de notas mesmo e colocar o IP e Porta de configuração de cada Firewall.

      Abraço!!!

    • #10813
      Edson Soares
      Participante

      Show de bola, Eduardo.

      Funciona que é uma beleza!

      Valeu.

      Parabéns!!

    • #10814
      Eduardo Jonck
      Participante

      Tranquilo, faz bom uso, estamos ai para isso, abraço!!!

    • #10815
      wagnercintra
      Participante

      eduardo gostaria de saber se tem como executar o vbs sem que apareça a caixa de dialogo perguntando se quero ativar o proxy, pois quero criar uma GPO para ativa-la nas maquinas do dominio

    • #10816
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara tenho que ver isso, pois ai tem que mecher com o arquivo todo, mas estarei vendo e posto um novo arquivo.

      Mas por GPO não precisa de arquivo nenhum, pois ja tem uma GPO especifica para isso, so dar uma pesquisada, pois não me recordo onde fica agora.

    • #10817
      Nerd
      Participante

      Galera,

      Na boa, mas esse negócio de script é muito sem graça. Proxy transparente também é outra roubada.

      Por que vocês não configuram WPAD na rede de vocês e param de se preocupar com configuração de proxy???

      Todo browser já vem com a autoconfiguração de proxy habilitada. É só ter as configurações na rede e ninguém mais vai ter problemas.

      Nerd.

    • #10818
      Eduardo Jonck
      Participante

      Ta amigo, e se tirar a opção de Detectar automaticamente, vai funcionar ?

    • #10819
      Timeu F. oliveira
      Participante

      tenho a mesma dúvida do Eduardo… no meu caso estou tentando configurar uma internet bem capada pra os clientes… somente acesso à sites .gov.br e a sites de banco (que usam https) mas com proxy transparente os sites de bancos nao estao funcionando corretamente… mas quando testo com não-transparente passam tranquilo…

      e aqui como não terei controle algum sobre como os clientes acessarão (smartphone, notebook, tablet…) precisarei que funcione nos browsers mais conhecidos ao menos… IE, Firefox, Safari e Opera…

    • #10820
      samuel
      Participante

      Timeu F. no seu caso vc pode usar o proxy nao transparent aplicar as regras de filtro de conteudo. ai em firewall vc desativa as portas 80 e 443 e mantem sua green e black list sempre atualizada ai vc consegue ter um controle muito bom de trafego. os sites que usam https como https://facebook.com.br vc coloca apenas na black list ai bloqueia normal… ai vc vai bloqueando e liberando conforme sua necessidade.

Visualizando 25 respostas da discussão
  • O tópico ‘Dúvida HTTPS’ está fechado para novas respostas.