Problema para acessar TS

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1870
      Bonini
      Participante

      Boa tarde ,estou utilizando o endian 2.5.1 e estou com problema para liberar acesso ao TS do windows.

      http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img215/3120/natw.jpg

      Alguém tem uma idéia do que está errado ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11516
      Eduardo Jonck
      Participante

      Segue o link do meu blog http://eduardojonck.blogspot.com.br

      La tem uma Video Aula explicando isso, abraço!!!

    • #11517
      Bonini
      Participante

      Vou dar uma olhada .vlw.

    • #11518
      Bonini
      Participante

      Seguie a sua vídeo aula,mas não funcionou ,estou com uma dúvida.

      Esse servidor precisa estar na minha DMZ (na interface laranja) ?

      Quando eu dito a regra ela muda automaticamente o serviço de “Definido pelo usuário” para qualquer.

    • #11519
      Bonini
      Participante

      Alguém sabe me dizer se para configurar o acesso externo ao TS ,o meu servidor precisa estar na DMZ ?

    • #11520
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, é o seguinte, se vc não conseguiu conectar com o Video que fiz,melhor rever seus conceitos de Infra, pois vários ja comentaram la no video que está 100 % a explicação,

      ninguem aqui sabe como está sua Infra, como é que a gente pode te ajudar?

      Aquele print que vc postou não ajuda muita coisa, vc tem que explicar se vc ta usando PPoE no Endian ou no modem, se tem mais de um roteador na rede etc, senão fica dificil.

    • #11521
      Bonini
      Participante

      Estou utilizando PPOE no endian,possuo ip público fixo ,não tem mais nenhum roteador ,mais alguma informação necessária ?

      E quanto a DMZ ,esse servidor que vou acessar via TS ,precisa ou não estar em uma DMZ ?

    • #11522
      ricardo.conserva
      Participante

      Aqui criei uma regra dentro de firewall trafego de saidas coloquei a porta 3389 e blz funcionando, so não sei se seu caso se aplica pois PPOE e IP publico fixo nunca vi, mande mais informações sobre suas configurações para que possamos ajudar.

    • #11523
      Bonini
      Participante

      Que tipo de informação você precisa ?

    • #11524
      ricardo.conserva
      Participante

      Como funciona esse seu ip publico? como esta a sua ligação de adsl através de ppoe no servidor endian, os equipamentos que ficam para frente do endian os que ficam para traz.

    • #11525
      Bonini
      Participante

      A minha internet é via rádio ,a conexão dela esta diretamente no endian ,e todas estações acessam a internet através do endian.

    • #11526
      ricardo.conserva
      Participante

      No casos de internet via radio terá que verificar que tipo de equipamento faz o roteamento caso seja servidor ou roteador de internet terá que pedir a liberação da porta 3389 para o administrador, sua internet é como internet radio comunitária ou é via celular?

    • #11527
      Bonini
      Participante

      É via rádio mesmo não é celular ,mas já está liberado ,pois antes de colocar o endian eu já fazia acesso via TS

    • #11528
      ricardo.conserva
      Participante

      Ok, então basta colocar a regra da porta 3389 em firewall >>> Trafego de saida origem e destino qualquer um.

    • #11529
      Bonini
      Participante

      na origem tem a opção qualquer ,mas destino não, o meu endian é o 2.5.1 ,por causa da versão ,pode ter algum problema ?

    • #11530
      ricardo.conserva
      Participante

      Marque a opção vermelha que dara certo.

    • #11531
      Bonini
      Participante

      Marquei ,refiz todas configurações,m as ainda não funcionou.

    • #11532
      ricardo.conserva
      Participante

      De fora vc consegue pingar na porta 3389 com seu ip?

    • #11533
      Bonini
      Participante

      Dei um ping no meu ip ,mas não respondeu ,não sei como fazer para dar um ping para uma porta especifica.

      Dei uma olhada nos logs e aparentemente ele está aceitando a conexão do TS :

      http://img703.imageshack.us/img703/5614/20120601101413.jpg

      Só achei estranho que a porta de entrada muda ,está certo isso ?

    • #11534
      ricardo.conserva
      Participante

      Faça o seguinte teste para verificar se o problema esta no endian ou é externo a ele no endian vá em Firewall >>> Trafego de saida desabilite o firewall de saída teste a conexão ed foram para dentro se conectar significa que o problema esta na rota do firewall

    • #11535
      Bonini
      Participante

      Desabilitei e não conectou.

    • #11536
      ricardo.conserva
      Participante

      se não conectou não é o endian em sim o sua rede de internet, terá que ver com quem lhe prove a internet de o porq não estar funcionando.

    • #11537
      Bonini
      Participante

      Ricardo era o endian mesmo,precisei desligar o servidor para mudar ele de lugar, e quando liguei ele ,funcionou o acesso ao TS.

      E antes de usar o endian ,eu não tinha problemas de acessar o TS.

    • #11538
      ricardo.conserva
      Participante

      que bom que resolveu.

Visualizando 23 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema para acessar TS’ está fechado para novas respostas.