Proxy

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #884
      jl_sinistro
      Participante

      Boa tarde a todos.

      Implantei o efw2.4 aqui na empresa, estava tudo configurado e rodando perfeitamente, bloqueios e tudo mais, só que de uma hora para outra o proxy transparente começou a barrar todos os sites, a medida urgente que tive que tomar foi desabilitar o meu proxy, só que tomando essa atitude todos os sites estão liberados, e com isso não consigo monitorar as paginas acessadas pelo SARG, se alguém teve algum problema parecido por favor me ajudem.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7317
      Lucio Alves Toledo
      Participante

      Revise a posição das regras e a ação delas… se estiver de acordo de um reboot no endian.

      Tive problema similar quando coloquei na Política de Acesso para buscar por vírus… independente da posição barrava tudo.

    • #7318
      jabinha
      Participante

      Também tive esse problema, resolvi fazendo o efw-upgrade -s

    • #7319
      jl_sinistro
      Participante

      Desde Já agradeço as respostas, ja dei um boot no endian e nada feito, vou tentar o upgrade qq coisa aviso aqui se der certo.

    • #7320
      jabinha
      Participante

      Tenho uma Solução para teste antes de fazer o upgrade,

      Vai em proxy, verifica se a porta 80 e na SSl 443 estar lá, depois vai em firewall, tráfego de saida verifica se a Verde esta desativada para 80 e 443

      Vai em acess Police e cria uma regra e aponte para qualquer e qualquer, marca Accept

    • #7321
      jl_sinistro
      Participante

      OPah…segui o seu procedimento, com isso o proxy funciona e registra os sites, mas o content filter ainda não esta funcionando.

    • #7322
      jabinha
      Participante

      Blz,

      agora cria um perfil content filter sem restições, vincula no acess Police e ponha como primeira regra.

      Uma coisa, seu endian loga em algum server

    • #7323
      jl_sinistro
      Participante

      Eu tenho Access police criado para bloqueio de varios sites e que tbm não funciona

    • #7324
      jl_sinistro
      Participante
    • #7325
      jabinha
      Participante

      vc usa o proxy autenticado?

    • #7326
      jl_sinistro
      Participante

      Não, não utilizo.

    • #7327
      samuel
      Participante

      vai em contentfilter abre sua profile que voce criou e dermaque -> Activate antivirus scan, deixe marcado essa opção Platform for Internet Content Selection

      para bloquear as paginas da internet nao coloque os sites na guia Block the following sites, pois seu proxy transparente vai ficar muito lento,

      para bloquear va em access policy> criar uma nova

      Na origem vc poe a rede ou o ip que deseja bloquear e em destination type vc poe o dominio que deseja bloquar exemplo:

      source destination domain

      192.168.1.0/24 .twitter.com

      lembre-se sempre do “.” antes do dominio e lembre-se no final mude status para ” acesso negado”!!!

    • #7328
      jl_sinistro
      Participante

      Valeu pela dica, mas o meu endian estava bloqueando antes e de uma hora para outra começou a bloquear todos os sites e aí tive que desativar o meu http proxy, e ele ja estava configurado dessa forma.

    • #7329
      samuel
      Participante

      o meu deu esse problema eu desmarquei o Activate antivirus scan, e refiz todas as regras, e na guia proxy na ultima opção em gerenciamento de cache, da um clear cache, e reinicia o firewall, tente voltar algum BKP se tiver, se nao der atualiza o efw para a nova versao 2.4.1 lembre-se de fazer bkp sempre. qq coisa tamo ai!

    • #7330
      Fabio_12
      Participante

      olá amigos, tive esse problema e resolvi com a ajuda do Phelipe em um post, não sei

      explicar porque do erro, porém no meu caso consegui resolver com isso. Meu contfilter nao funcionava e so conseguia navegar com o proxy desativado, eu uso o endian 2.4

      segue a solucao.

      va no diretorio /usr/share/clamav/

      delete os seguintes arquivos.

      daily.cvd

      main.cvd

      mirros.dat

      apos isso

      freshclam -v

      pronto

      podem voltar as configuracoes

      de proxy que estarao tudo no ar novamento

    • #7331
      Fabio_12
      Participante

      lembro que a base do clamav tava corrompido por algum motivo.

    • #7332
      jl_sinistro
      Participante

      Boa tarde a todos, desculpa na demora do retorno (atolado), zerei o meu efw, reinstalei ele e subi um backup demorou menos de 20 minutos e agora está tudo resolvido, o problema ocorreu devido a queda de energia no final de semana, ficou mais de 5 horas sem energia e o no-break não segurou, com isso danificou algum serviço e o squid não estava funcionando corretamente, mas agora tudo esta ok, valeu pela ajuda aí pessoal.

    • #7333
      jabinha
      Participante

      /usr/share/clamav /usr/share/clamav_bkp

      Depois entrei na pasta /usr/share/clamav e deletei os seguintes arquivos.

      daily.cvd

      main.cvd

      mirros.dat

      apos isso

      freshclam -v

      #/etc/init.d/clamd start

      #etc/init.d/havp start

Visualizando 17 respostas da discussão
  • O tópico ‘Proxy’ está fechado para novas respostas.