Rede lenta quando link de internet cai

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Rede lenta quando link de internet cai

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21962
      sergiopenido
      Participante

      Bom dia prezados, venho expor um caso para que se alguém já passou por essa situação possa me ajudar. Tenho um cliente (um escritório de contabilidade) que usa o endian 2.5.1. Esse cliente tem muitos notebooks e sempre pede que todos os hosts sejam configurados como dhcp e via cabo, exceto o servidor do sistema dele que é ip estático e cabo também (WK Radar é o sistema que ele usa). Também é usado dhcp estático para que cada mac sempre receba o mesmo ip na rede. . Ele usa internet da velox. Ligada na interface red e a interface green ligada ao switch dele. A internet dele cai as vezes por 10 ou 15 min. E ele alega que quando a internet cai o acesso ao sistema fica extremamento lento e não consegue acessar pastar no servidor. Leva a entender que a falta do link afeta a interface green. Mas nunca vi isso em outros ambientes. Porém não tenho ambientes onde seja tudo dhcp com o endian. Ele diz que o sistema dele não precisa de internet para funcionar. Este problema pode ser causado pelo endian na falta do link ativo?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22001
      Eduardo Jonck
      Participante

      Amigo,

      Todo acesso interno de uma rede LAN para a mesma rede LAN não depende de gateway pra funcionar. As conexões são todas em forma de broadcast e o switch se encaminha de criar a tabela MAC.

      Revise seu DNS interno, pois o problema tem relação com a forma do acesso e não com o Endian.

      Att

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Rede lenta quando link de internet cai’ está fechado para novas respostas.