Solicitação de fonte alternativa para baixar aquivos de compilação

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Solicitação de fonte alternativa para baixar aquivos de compilação

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  sergiopenido 2 meses atrás.

• Autor

sergiopenido
    Participante

Olá a todos. Estou precisando das dependências para compilar driver de rede no endian. Estou com problemas no download:
    wget http://dfn.dl.sourceforge.net/sourceforge/efw/EFW-COMMUNITY-2.2-rc3-devel-rpms.tar.gz
    Existe alguma fonte alternativa?

Eduardo Jonck
    Participante

Bom dia,

O link para download é esse:

https://sourceforge.net/projects/efw/files/Development/Endian%20Firewall%202.2%20RC3/

Agora, compilar driver para a versão 2.2?

Já estamos na versão 3.3.0. Essa versão ai está extremamente desatualizada.

Veja ai de atualizar isso.

Abraço!

sergiopenido
    Participante

O meu aqui é 2.5.1 Mas não encontrei um link diferente desse que passei. Encontrei do 2.4.1
    Eu trabalho com duas máquinas no ambiente, quando uma apresenta problema físico demorado de resolver eu troco. Sabe me dizer se consigo restaurar bkp do 2.5.1 no 3.3? Pois se conseguir eu vou instalar a versão 3.3 e passar a usar ela.

Eduardo Jonck
    Participante

Boa tarde,

Para migrar, atualize para a ultima versão 32Bits que é a 3.0.9, faça o backup e depois importa no 3.3.0.

Se tiver dificuldades, http://www.eduardojonck.com. Me contacte que podemos marcar algo.

Abraço!

sergiopenido
    Participante

Eu instalei o 3.3.0 e subi o bkp do 2.5.1 (só pra ver o que acontecia). Eu vi que subiu tudo exatamente igual e funcionando: (Configurações de rede e hosts, proxy, firewall e serviços). E percebi também que na versão 3.3.0 já contempla o driver da placa de rede intel 82579LM que na versão 2.5.1 não estava reconhecendo. Então, já que aparentemente o que fiz resolveu todos os meus problemas, tenho uma pergunta chata: O fato de eu não ter atualizado antes de fazer o backup me trará problemas? Quais?

Eduardo Jonck
    Participante

Boa tarde,

Tiveram N casos de isso não ter dado certo relatado por grupos do Telegram e WhatsApp que tenho.

Mas ok. Não sei que sequela vai ficar em relação a isso.

Eu migrei dois servidores da 2.5.1 para 3.3.0 e fiz da forma que mencnionei, pois da 2.5.1 para 3.X mudou bastante as estruturas de serviços, pastas, linguagem de programação etc.

Monitore e veja o que dá.

Abraço!

sergiopenido
    Participante

OK Eduardo, muito obrigado pelas dicas, vou monitorar. Valeu mesmo. E fica a dica para quem estiver com problemas de placa de rede não reconhecida no endian mais antigo, tentar com versão atualizada ,pode ser que resolva sem precisar compilar driver, como foi o meu caso.

Você deve fazer login para responder a este tópico.