Solicitação de fonte alternativa para baixar aquivos de compilação

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Solicitação de fonte alternativa para baixar aquivos de compilação

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22618
      sergiopenido
      Participante

      Olá a todos. Estou precisando das dependências para compilar driver de rede no endian. Estou com problemas no download:
      wget http://dfn.dl.sourceforge.net/sourceforge/efw/EFW-COMMUNITY-2.2-rc3-devel-rpms.tar.gz
      Existe alguma fonte alternativa?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22619
      Eduardo Jonck
      Participante

      Bom dia,

      O link para download é esse:

      https://sourceforge.net/projects/efw/files/Development/Endian%20Firewall%202.2%20RC3/

      Agora, compilar driver para a versão 2.2?

      Já estamos na versão 3.3.0. Essa versão ai está extremamente desatualizada.

      Veja ai de atualizar isso.

      Abraço!

    • #22630
      sergiopenido
      Participante

      O meu aqui é 2.5.1 Mas não encontrei um link diferente desse que passei. Encontrei do 2.4.1
      Eu trabalho com duas máquinas no ambiente, quando uma apresenta problema físico demorado de resolver eu troco. Sabe me dizer se consigo restaurar bkp do 2.5.1 no 3.3? Pois se conseguir eu vou instalar a versão 3.3 e passar a usar ela.

    • #22632
      Eduardo Jonck
      Participante

      Boa tarde,

      Para migrar, atualize para a ultima versão 32Bits que é a 3.0.9, faça o backup e depois importa no 3.3.0.

      Se tiver dificuldades, http://www.eduardojonck.com. Me contacte que podemos marcar algo.

      Abraço!

    • #22633
      sergiopenido
      Participante

      Eu instalei o 3.3.0 e subi o bkp do 2.5.1 (só pra ver o que acontecia). Eu vi que subiu tudo exatamente igual e funcionando: (Configurações de rede e hosts, proxy, firewall e serviços). E percebi também que na versão 3.3.0 já contempla o driver da placa de rede intel 82579LM que na versão 2.5.1 não estava reconhecendo. Então, já que aparentemente o que fiz resolveu todos os meus problemas, tenho uma pergunta chata: O fato de eu não ter atualizado antes de fazer o backup me trará problemas? Quais?

    • #22636
      Eduardo Jonck
      Participante

      Boa tarde,

      Tiveram N casos de isso não ter dado certo relatado por grupos do Telegram e WhatsApp que tenho.

      Mas ok. Não sei que sequela vai ficar em relação a isso.

      Eu migrei dois servidores da 2.5.1 para 3.3.0 e fiz da forma que mencnionei, pois da 2.5.1 para 3.X mudou bastante as estruturas de serviços, pastas, linguagem de programação etc.

      Monitore e veja o que dá.

      Abraço!

    • #22639
      sergiopenido
      Participante

      OK Eduardo, muito obrigado pelas dicas, vou monitorar. Valeu mesmo. E fica a dica para quem estiver com problemas de placa de rede não reconhecida no endian mais antigo, tentar com versão atualizada ,pode ser que resolva sem precisar compilar driver, como foi o meu caso.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Solicitação de fonte alternativa para baixar aquivos de compilação’ está fechado para novas respostas.