Acesso externo OK, interno OFF, ajuda.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Acesso externo OK, interno OFF, ajuda.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2797
      fagner kisner
      Participante

      Ola pessoal, consegui configurar o Endian, hoje minha rede está assim

      Servidor principal: IP 192.168.1.103

      Servidor Virtual: ip 192.168.1.104 instalado o Endian

      Maquina cliente para acesso interno: 192.168.1.100

      Ao acessar externamente passa pela Endian e redireciona para o servidor principal OK, acesso sem problemas. O servidor está setado com o meu ip plublico WAN, o problema é que quando tento acessar o servidor pela rede não consigo, so consigo entrar se eu setar o servidor com ip 192.168.1.103 mas ai os clientes externos não conseguem acessar o servidor, pesei que com servidor DNS eu resolveria o problema mas não sei configurar, a ideia para corrigir o problema era direcionar meu ip cliente (192.168.1.100) para meu ip WAN, alguma ideia?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14417
      andrefreire
      Participante

      Bom dia !

      Pelo que entendi o seu host de virtualização tem o IP final 103 e o Endian tem IP final 104. Para te ajudar me de mais informações.

      Qual sistema de virtualização vc ta usando ?

    • #14418
      fagner kisner
      Participante

      Bom dia

      Sim o Endian esta com final 104 e está virtualizado com VmWare, meu servidor principal onde está instalado a aplicação não esta virtualizado e está setado com ip final 103, o Endian está configurado WAN como DHCP, abaixo tentativa de explicar melhor:

      IP externo manda todo o trafego para o Endian ip final 104 e redireciona para o servidor ip final 103, acesso ok.

      IP interno Lan manda o trafego para o Endian e redireciona para para servidor ip final 103, acesso off.

      È um servidor de jogo com banco de dados SQL e IIS, eu inicio o console do servidor com meu ip fixo WAN através de um arquivo .ini, se eu setar o arquivo .ini para meu ip interno final 103 eu acesso normalmente pela rede mas os clientes externos não conseguem e vice versa, pensei em redirecionar pelo Endian assim, não sei se é possível sem um DNS.

      Ip da rede final (100) envia o trafego para o Endian e o Endian se encarrega de enviar o trafego para meu ip WAN e assim ter acesso pelo meu ip WAN o sevidor com final (103) através da rede interna.

      Grato

    • #14419
      fagner kisner
      Participante

      Opa

      Ninguém pra ajudar?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso externo OK, interno OFF, ajuda.’ está fechado para novas respostas.