Acesso Remoto

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1514
      leandrocastor
      Participante

      Boa tarde ,

      Preciso liberar o endian para eu acessar remotamente sem VPN, eu fui em Firewall – Acesso ao Sistema e lá configurei, Endereço de origem em branco, interface de origem setei os meus uplinks e protocolo TCP porta 10443, depois peguei um 3G e conectei no meu notebook e tentei acessar o ip externo + a porta 10443 mas não consegui acesso o que falta para que eu consiga acessar ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9821
      Tácio Andrade
      Participante

      leandrocastor, vai por mim, isso é uma loucura, pois seu servidor fica disponivel para ataques na internet. Ao invés disso, recomendo que você leia sobre o hamachi, faço uso dele para gerenciar vários servidores (porem nenhum deles é endian) e recomendo. =)

    • #9822
      Jr. Menezes
      Participante

      Caros,

      O ideal seria setar apenas um endereço IP para acesso externo à interface web do Endian FW. Nesse caso, para permitir acesso externo total (o que realmente não é recomendável!), deixe o endereço de origem em branco, em interface de origem deixe setado “ANY” em Service/Protocol (em ambos) também deixe “ANY” em Action, deixe “Allow with IPS e marque a função de gerar logs das conexões. Assim você saberá quem se conectou ao seu firewall.

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Acesso Remoto’ está fechado para novas respostas.