Ajuda com o Endian firewall

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Ajuda com o Endian firewall

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20827
      drmgcp
      Participante

      Pessoal, preciso configurar e endian firewall em um servidor que tem o windows server instalado, minha dúvida é a seguinte:

      Esse servidor é usado para liberar a internet para as outras máquinas da rede, tem 2 placas de rede, além disso o pessoal faz backup de arquivos nesse servidor.

      Como eu vou instalar ele? pela máquina virtual? e quando precisar desligar o servidor por algum motivo ou reiniciar ao iniciar o windows o endian firewall não vai iniciar sozinho vou ter que abrir a máquina virtual? E se eu tirar o windows do servidor e deixar somente o engel firewall eu consigo usar esse servidor na rede para armazenar arquivos nele? Aceito sugestões.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20858
      Rafael Andreassa
      Participante

      Ola, você pode instalar ele na maquina virtual sim mas eu particularmente não gosto pois você coloca toda a sua rede em apenas uma maquina e muito perigo, mas se você quiser não tem problema, faz muito tempo que não uso a VM mas acho que tem a opção de energia para subir a VM junto com o Windows.

      No Endian não e possível guardar arquivos ele e apenas um servidor de internet (firewall\proxy).

      Como você falou que aceita sugestão ai vai.
      Monta o Endian em uma maquina separada, o Endian não consome muito da maquina, por isso você não precisa ter uma maquina muito forte igual a um servidor. Eu tinha um Endian em uma maquina com o processador Core 2 Duo, 4 GB de ram, 500 GB de HD e 3 placas de rede, essa configuração me atendeu muito bem durante 3 anos nunca sofri nenhum tipo de problema com desempenho.

    • #20859
      Rafael Andreassa
      Participante

      Se eu puder ajudar avisa ok.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Ajuda com o Endian firewall’ está fechado para novas respostas.