Bloquar IP Fixo

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #907
      ezefeo
      Participante

      Boa Tarde Pessoal, uso endian 2.4.1 e tenho DHCP nele onde libero somente MACS cadastrados, só que sempre tem os malandrinhos que ligam seu notebooks que trazem de casa na rede (fixando o ip) e acabam derrubando quem usa aquele ip, e acessam a rede normalmente, gostaria de saber como mando o endian recusar uma maquina com ip fixo?

      Abraços


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7465
      jabinha
      Participante

      Caro Amigo, também passei por esse poblema, resolvi esse poblema configurando a autenticação qos 802 pelo switch e autenticando o endian pelo Ad.

      sem a autenticação no ad não navega, não faz nada na net e pelo 802 do switch não entra na rede se não tiver no domain não tem o certificado de autoridade da rede de cada maquina autenticada.

      Também montei uma politica interna, apreciando junto uma adivertencia aos usuarios da rede, vinculando danos e furtos das informaço~es.

      Criei um comunicado na rede, pos passei a monitorar, depois do primeiro, nunca mas tive outros.

      configurei uma sem fio passado pela dms liberando apenas 20kbts para navegar mesmo assim autenticando pelo mac do ap.

      Vlw

    • #7466
      heliofrs
      Participante

      então jarbinha vc disse que Crio um comunicado na rede cara ja estou a dias porcurando algo acim o meu caso e o seguinte tenho uma rede com 40 clientes quero colocar um comunucado na rede tipo toda vez que os clientes entrar na imternet ele receberar uma mesagem acom bem vindo a (nome da empesa) ou ate mesmo um comunicado desta forma estamos em manutenção vc sabe como posso?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloquar IP Fixo’ está fechado para novas respostas.