DNS Dinâmico – no-ip

Este tópico contém respostas, possui 11 vozes e foi atualizado pela última vez por  mvldebian 2 anos atrás.

• Autor

DeVeDe
    Participante

Pessoal, boa noite.

Tenho um Endian 2.3 rodando legal numa rede de 40 máquinas, porém estou com dificuldade em usar o DNS dinâmico com no-ip.com, ele não atualiza o IP nem a paulada, o estranho é que fica uma faixa amarela na linha que corresponde ao registro de configuração do no-ip no Endian, alguém sabe o que pode estar errado, já conferí as configurações e aparentemente não tem nada de errado.

Obrigado.

Anderson Vaz
    Participante

Também estou com o mesmo problema mais ainda não tive tempo para ver.

DeVeDe
    Participante

Já que com no-ip não consegui fazer funcionar, criei uma conta no dyndns funcionou que é uma beleza.

Abs.

Anderson Vaz
    Participante

Obrigado vou migrar para o dyndns

Thiago Sales
    Participante

O meu no-ip funciona blz. Já funcionava na versão 2.2.

centeno
    Participante

Pessoal,

Comigo o NO-IP NUNCA funcionou no Endian. E já faz algumas versões isso.

Configuro certinho, mas não fica rodando. Se eu vou no SHELL e levanto na mão , até vai. Mas por conta própria, não vai.

Quem sabe Thiago, tu me dá uma dica ;o)

Eu até uso o no-ip em TODOS os outros servidores que uso, inclusive os que configuro à mão ( DEBIAN, etc ).

Inclusive tenho licenças pagas do No-IP ( Enhanced e Plus ).

[]´s

andrebento
    Participante

ATRAVES DO NO-IP CONSIGO DAR PING NO ENDIAN DE QUALQUER LUGAR MAS NÃO CONSIGO ACESSAR A PAGINA DE CONFIGURAÇÃO O QUE PODE ESTAR DE ERRADO???

SERA QUE TEM MAIS CONFIGURAÇÕES PRA FAZER NELE???

MEU PROVEDOR DE INTERNET É A RADIO, SERA QUE TEM ALGUM BLOQUEIO, MAS CONSIGO PINGAR DE QUALQUER LUGAR…

DESDE JÁ, VALEU PELAS AJUDAS

Eduardo Silva
    Participante

andrebento,

Verifique este post http://endian.eth0.com.br/topic/liberando-acesso-remoto-ao-endian-23

Caso permaneça com dúvidas ou problemas, abra um tópico específico para o seu problema, desta forma não saímos do assunto principal deste tópico.

[]‘s

DeVeDe
    Participante

Pessoal, estou com mais um problema…. Conforme havia dito o no-ip não rolou, então mudei para o dyndns, só que agora cancelaram minha conta por excesso de updates, alguém sabe como posso resolver essa pendenga.

Abs;

andrebento
    Participante

Opa Eduardo Silva, Obrigado mas so um aobservação eu não sai do tema do topico que é acesso usando dns dinapico no-ip…

valeu…

Eduardo Silva
    Participante

Andre, pelo que eu entendi você estava com problemas para acessar o endian externamente, o no-ip estava apontando corretamente para o seu ip…. Problema distinto. A solicitação é apenas para manter o conteúdo mais claro, facilitando buscas no futuro.

[]‘s

Edson
    Participante

Olá amigos!

Já fiz de tudo mas o dyndns.org não está atualizando o ip na versão do Endian 2.3, já conferi usuario e senha dominio, está tudo certo, alguém já conseguiu fazer funcionar?

Abraço!

Bruno Vicente
    Participante

Pessoal,

Gostaria de uma ajuda, relativo ao DNS dinâmico do EFW 2.4. Configurei o serviço de forma correta, porém ele não atualiza automaticamente, só forçando o update.

O link internet que deve ser atualizado é velox, o modem está roteado e com DMZ para o Endian.

Lembrando que, o arquivo /var/log/dynupdate.log fica sempre vazio.

Agradeço desde já.

[]‘s

Bruno Vicente
    Participante

A principio consegui resolver a questão. O DynDNS bloqueia o acesso quando são feitas seguidas tentativas de atualização.

Desbloqueei as atualizações e está funcionando. Vamos ver o comportamento do serviço daqui pra frente.

[]‘s

cleberguilherme
    Participante

Galera to com esse problema la na empresa, googlei e olha a resposta no site deles.

Qual � a porta utilizada pela actualiza��o din�mica de cliente?

A actualiza��o de suporte a clientes No-IP comunica com o nosso servidor de actualiza��o utilizando TCP atrav�s da porta 8245. Se estiver a utilizar uma firewall, necessitar� de a configurar de forma a permitir utilizar esta porta. Outras actualiza��es de clientes podem utilizar a porta 80.

maiconovic
    Participante

DNS Dinâmico – no-ip não atualiza no Endian Firewall Community release 2.5.1 como resolver esse bug?

mvldebian
    Participante

Uso a 2.4.1 , para o correto funcionamento foi necessário o seguinte ajuste:

http://bugs.endian.com/view.php?id=3307

O tópico ‘DNS Dinâmico – no-ip’ está fechado para novas respostas.