Dois links, dois ips, uma só RED WAN

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Dois links, dois ips, uma só RED WAN

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19902
      Reginaldo
      Participante

      Boa tarde a todos
      Tenho o Endian hoje instalado em um servidor dell PowerEdge R210 II porem o mesmo veio de fabrica com um slot pci apenas, e o mesmo esta instalado a controladora raid, então não tenho opção para adicionar mais placas de redes.

      Minha duvida é como colocar um segundo link de internet vindo de operadoras diferentes, na mesma placa de rede (RED, WAN).

      PERGUNTA: consigo configurar um segundo ip, segunda mascara, segundo Gateway, e outros DNS?

      se sim, onde faço isso?

      Obrigado a todos


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19914
      Zeramos
      Participante

      Não vi detalhadamente esse servidor, mas aparentemente vc não possui mais capacidade de expansão, por acaso ele teria 2 portas usb? Se sim, e partindo do princípio de que umas delas ou as duas estejam livres, já pensou em conectar um adaptador USB – Ethernet? Como última solução poderia tentar essa opção, porém tenho “use cases” de amigos que utilizaram e tiveram problemas, o adaptador desliga do nada e necessita de um tempo para voltar a ativa. Fica a dica !

      Ex:

      http://shop.lenovo.com/br/pt/itemdetails/4X90E51405/460/BF8C0B7DC9BB4C13B5EF4FE54E3ABB39?gclid=Cj0KEQiAvKunBRCfsum9z6fu_5IBEiQAu4lg4up-0eMFNT96iQu78J3l8sYOS7ZDW3YyDDlBpSRYnY0aAkBI8P8HAQ&cid=br:sem:oh0qmH&ef_id=VOSw2wAAAEARKwh9:20150223165031:s

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Dois links, dois ips, uma só RED WAN’ está fechado para novas respostas.