endian com 2 placas red

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19558
      Paulo Costa
      Participante

      Pessoal,
      Bom dia estou com um problema, utilizo Endian a 8 anos e sem problema algum.
      Em função de uma troca de provedor (estou saindo da Intelig para a OI), gerei um novo servidor com a versão 2.5.2 ( minha anterior era a 2.4.1), e tudo funcionou perfeitamente, inclusive esta em produção.
      Aproveitei e implementei na maquina de teste uma segunda placa red onde pendurei nela um circuito Velox.
      Só que essa failover só funciona depois de muito tempo.

      Cenario –
      1ª interface = eth0 – link principal – Intelig – já funciona na maquina de produção, e nele esta configurado(marcado) quando a conexão falhar ativar o circuito velox(uplink1) e como tese de host alcançáveis usei o DNS da google 8.8.8.8 ( no dia que esse sai do ar será um pânico geral na internet).

      2ª interface = eth – link velox(modem roteado esse modem é usado também como agencia remota para teste) – tipo de rede configurei como DHCP. Habilitei a configuração manual de DNS onde coloquei o ip do roteador como dns primário e o dns do google(8.8.8.8) como secundário e também configurei para quando esse circuito cair ele ativar o principal.

      Então como comentei nesses 2 últimos dias o failover só funcionou 2 vezes e para voltar para o circuito original tive que reiniciar o Endian.

      Minhas duvidas tem como configurar o tempo para a verificação se o circuito primário caiu, e como ativar automaticamente a entrada do link principal.

      Abs,


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘endian com 2 placas red’ está fechado para novas respostas.