Link dedicado com vários IPs para serviços diferentes

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Link dedicado com vários IPs para serviços diferentes

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20989
      Wellington Rodrigues
      Participante

      Bom dia.
      Recebi da operadora de telecom uma faixa de IP que é a seguinte:
      200.32.11.0 / 255.255.255.248

      Ips disponíveis:
      200.32.11.1
      200.32.11.6

      Quero utilizar 3 IPS dessa faixa. Dois para servidores DNS e um para servidor Web. Um deles será o do Firewall. Então ficará assim:
      Roteador: 200.32.11.1
      Endian Firewall: 200.32.11.2
      DNS 1: 200.32.11.2
      DNS 2: 200.32.11.3
      WEB: 200.32.11.4

      Como eu configuro esses Ips no Endian para os meus serviços? Quando eu instalo o endian ele já pede para configurar a interface RED com um IP. Sei que tenho que fazer o NAT e também redirecionar os serviços. Mas não sei o como inserir os outros IPS da operadora no endian para os outros serviços.

      Obrigado pela leitura.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20990
      mailsonmota
      Participante

      Boa tarde Wellington Rodrigues,

      O que você pode fazer é no momento de realizar as configurações das interfaces, interface red coloque como IP Estático e seta o IP que irá sair para a internet(200.31.11.2), os outros IP adiciona no campo “Adicionar endereços adicionais”(200.32.11.2 e 200.32.11.3).
      Recomendo você criar uma DMZ necessário adicionar mais uma placa de rede e configurá-la.
      E adicionar esses seus servidores nessa DMZ, Servidor Web, Webmail e ets. Na Aba Firewall “Redirecionanemto de Porta/Nat de Destino” redirecione os IP’s Públicos para os IP’s privados da sua rede DMZ.
      Espero ter ajudado.

    • #20991
      Wellington Rodrigues
      Participante

      Compreendi perfeitamente. Pode deixar que farei com certeza a DMZ. Muito obrigado pela dica. Um forte abraço.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Link dedicado com vários IPs para serviços diferentes’ está fechado para novas respostas.