Não consigo conectar via Winscp

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19924
      edubh1
      Participante

      Bom dia,
      Estou rodando o Endian 2.5 no Virtual Box e não estou conseguindo acessar o Endian via Winscp.
      Já habilitei o acesso via SSH e ainda assim não está acessando.
      O que será que está errado?
      Quais são as configurações que devo colocar no Winscp?
      Já tentei todas as conexões: SFTP, SCP e FTP e nada.
      A porta seria 10443, 21, 22?
      Alguém poderia me ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19927
      Diego Pontes
      Participante

      No modo tradicional de instalação o Virtualbox deve está configurado com duas placas de rede.

      Primeira placa de rede: REDE INTERNA, ela vai conectar com a rede das máquinas do virtualbox pra fazer testes de acessos e proibições, e se vc estiver conectado por outra máquina virtual que está nessa rede, vc já tem o acesso liberado caso o ssh esteja ativo, pois é uma regra padrão do Endian liberar a ssh pra rede verde.

      Segunda placa de rede: REDE BRIDGE, ela ficará na mesma faixa de ip da sua máquina hospedeira, você vai ter que criar uma regra de firewall pra liberar o acesso, caso vc esteja tentando desse jeito, não tenha acesso nem a interface gráfica, porque vc estará se conectando através da rede vermelha e tudo que venha dela é bloqueado por default.

      Via cli faça isso: iptables -I INPUT -j ACCEPT

    • #19930
      edubh1
      Participante

      Entendi Diego, mas o interessante é que meu Virtual Box está com a primeira placa configurada como modo Bridge e a segunda placa também como modo Bridge, com adaptador Wireless (estou em um notebook) e somente dessa maneira é que consigo usar o Endian e a internet e aplicar todas as definições as quais funcionam perfeitamente. Quando configuro a primeira placa para para Rede Interna, nada funciona. Enfim de maneira nenhuma estou conseguindo acessar o Endian via Winscp.
      Onde será que errei, pois todos mandam configurar a primeira placa de rede da VM como rede interna, mas comigo isso nunca funcionou…
      Onde estará o erro?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Não consigo conectar via Winscp’ está fechado para novas respostas.