Problema com VPN IPSEC

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2253
      mvldebian
      Participante

      Estou tentando usar uma VPN entre dois endians versão 2.4.1, defini as configurações de IPSec em ambos os lados. A VPN conecta, eu posso pingar qualquer ip em ambos os lados, sem problemas.

      O meu problema é na resolução de DNS, o teste via telnet pode abrir qualquer porta no servidor de destino, menos a porta 53 que é usada pelo DNS.

      Se eu executar um ping usando o FQDN do servidor, o nome é resolvido para ip corretamente. No entanto, se pingo somente o nome da máquina não resolve.

      Eu tenho um AD configurado no site A, e preciso adicionar um outro AD no site B, porem com o problema na resolução de nomes não dá para fazer. No AD do Site B AD informo o endereço DNS do servidor DNS em execução no local A.

      Por padrão o IPSEC não bloqueia as portas correto? Alguém já passou por este problema e conseguiu contornar? É necessária mais alguma regra ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Problema com VPN IPSEC’ está fechado para novas respostas.