Problema formulário formsus.datasus.gov.br

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Problema formulário formsus.datasus.gov.br

Marcado: ,

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19803
      wesleywop1
      Participante

      Pessoal, bom dia.
      Prestamos suporte a algumas empresas. Uma delas está com problemas com essa URL:

      http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=14599

      A página abre normalmente, mas ao clicar em “Gravar” no final da página nada acontece. Uma forma de simular é não preencher nada e clicar no botão, deveria aparecer uma mensagem de “Preenchimento obrigatório”, no entanto na rede com o Firewall nada acontece.
      Fiz a liberação para o IP da máquina em tráfego de saída para qualquer porta de qualquer protocolo, mas continua dando a mesma falha. Fiz a liberação total no Proxy > Política de acesso, adicionei no bypass proxy transparente, limpei o cache do servidor e do navegador, testamos em outro navegador e nada.

      Simulei em outro Firewall de outra empresa que prestamos serviço e a falha é a mesma.
      A versão do Endian é a 2.5.1.

      Verificamos nos logs e não chega nada com negado nem em Firewall nem em Proxy, passa tudo certinho.

      Alguém tem alguma ideia? Desde já agradeço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19805
      Devair Fonseca
      Participante

      Boa noite

      Tente a seguinte politica de acesso
      Origem
      Green
      Destino – Dominio
      .datasus.gov.br
      Desative o firewall de saida para teste.

      • Esta resposta foi modificada 9 anos, 4 meses atrás por Devair Fonseca. Razão: Erro de ortografia
    • #19807
      wesleywop1
      Participante

      Olá devairfonseca,
      obrigado pela resposta, mas não funcionou.
      Fiz os dois testes: tanto a regra sugerida quanto desabilitar o firewall de saída e a mesma falha ocorre.

      Interessante também que temos alguns clientes com Firewall centOS. Simulei com um desses clientes e funcionou normalmente a página.

      Alguém mais tem alguma ideia do que possa ser?

    • #19810
      rpoloni
      Participante

      Wesley,

      Trabalho em um hospital público e tive o mesmo problema com o formsus nesta versão do endian. O que eu fiz para teste foi o seguinte, montei apenas um servidor proxy com o endian, pois o firewall eu utilizo outro appliance.

      A versão que instalei foi a 3.0 e funcionou legal, passado por vários testes eu migrei meu endian para a versão 3.0 e não tenho mais essa dor de cabeça, a única coisa que eu notei, parece que o pessoal da formsus, atualizou alguma coisa que em versões de IE anterior a versão 9, não grava mesmo, que é o caso de máquinas que possuem XP e mais uma vez para contornar, tive que instalar o Google Chorme nessas máquinas, as demais máquinas que possuem IE atualizados, funciona perfeito.

    • #19816
      wesleywop1
      Participante

      Obrigado pelas respostas de todos.
      Pelo jeito a solução será essa mesmo. Tentaremos ou com o Endian 3.0 ou com o centOS.
      Muito obrigado!

    • #19817
      gfcsny
      Participante

      Wesley,

      Resolvi o problema apenas configurando o ip/domínio na exceção de proxy do navegador.

      Name: formsus.datasus.gov.br
      Address: 189.28.143.230

      Abraço.

    • #19828
      wesleywop1
      Participante

      Olá gfcsny, boa tarde.
      Obrigado pela resposta. Remotamente o teste funcionou. Testarei no local e dou um retorno.

      Muito obrigado!

      Abraço.

    • #19834
      rpoloni
      Participante

      wesleywop1 e gfcsny,

      Na minha unidade de almoxarifado, instalei a versão 2.5.1 e coloquei o endereço na exceção do navegador e foi de boa, pois lá o Endian faz função de proxy/firewall que é o gateway, dessa maneira é funcional mesmo.

      Já na minha matriz, tive problemas com o formsus e streamings de vídeo nessa versão, por isso migrei para a 3.0, que resolveu tudo esses problemas, pois aqui o meu endian é utilizado somente para proxy, o firewall(gateway) é um CISCO ASA o qual existem regras de bloqueio, sendo assim, o que constar na exceção do navegador, pouco terá importância, se não existir regra para a máquina que estiver navegando… não sei se fui muito claro, mas enfim… se o endian for o gateway da rede, informar na exceção do navegador é a solução de fato mais viável do que migrar o endian…

      Abraços,

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema formulário formsus.datasus.gov.br’ está fechado para novas respostas.